Imprimir

Notícias

03/02/2019 | 13h44m - Publicado por: Andreia Takano | Foto: Reprodução/Instagram/

Famosas se comovem com suicídio de Sabrina Bittencourt

Ativista social foi uma das mulheres que denunciou João de Deus

Famosas se comovem com suicídio de Sabrina Bittencourt - Reprodução/Instagram/

A morte de Sabrina Bittencourt, uma das mulheres que liderava o movimento de denúncias contra o médium João de Deus, comoveu diversos artistas. Em nota a ONG Vitimas Unidas, da qual ela fazia parte, afirmou o ocorrido.

"O grupo Vítimas Unidas comunica com pesar o falecimento de Sabrina de Campos Bittencourt ocorrido por volta das 21h deste sábado, 02 de fevereiro, na cidade de Barcelona, na Espanha, onde vivia. A ativista cometeu suicídio e deixou uma carta de despedida relatando os porquês de tirar sua própria vida. Pedimos a todos que não tentem entrar em contato com nenhum integrante da família, preservando-os de perguntas que sejam dolorosas neste momento tão difícil. Dois dos três filhos de Sabrina ainda não sabem do ocorrido e o pai, Rafael Velasco, está tentando protege-los. A luta de Sabrina jamais será esquecida e continuaremos, com a mesma garra, defendendo as minorias, principalmente as mulheres que são vítimas diárias do machismo", dizia o comunicado.

Horas depois da notícia, celebridades foram as redes sociais para lamentarem o fato.

"Estou com o coração dilacerado", disse Patrícia Pillar. 

"Eu sou Sabrina Bittencourt", disse a modelo Lea T. 

Fafá de Belém escreveu:"Sabrina foi importantíssima para trazer à tona o caso de João de Deus. Ela também ajudou a desmascarar mais 2 líderes religiosos e preparava um dossiê contra outros 13, que cometiam e/ou cometem os mesmos tipos de abuso contra mulheres vulneráveis. Mas Sabrina não aguentou. Ela lutou até onde conseguiu. Vivendo fora do país e se mudando constantemente por conta de ameaças, essa guerreira, que travou uma luta por todas nós e fez dessa luta a razão de sua vida, se foi na noite de ontem. Nós perdemos uma brava guerreira, mas seu legado é imenso e a luta continua, sem sua presença física, mas também por ela! Descanse, Sabrina. Obrigada por tudo."





Notícias Relacionadas

05/04/2019 | 22h00m - Flávia Ávila

Fafá de Belém lança Humana, seu álbum mais intimista

02/04/2019 | 12h42m - Giovanna Prisco

Leticia Colin esconde tatuagem para fazer personagem



Instagram

Instagram

  • Eu ouvi #Kefla???? 😱♥️ Teve beijo de @kevinho e @flaviapavanelli, SIM!!! Rolou beijão do ex-casal no casamento de Carlinhos Maia e Lucas Guimarães. Amanhã tem resumão do casório #Carlu e a gente conta tudo! #casamentocarlu #carlinhosmaia #lucasguimaraes
  • Casamento Carlu♥️ Carlinhos Maia e Lucas Guimarães se casam em cerimônia às margens do Rio São Francisco 📸 (Manuela Scarpa/ @agenciabrazilnews) #casamentocarlu #carlu #carlinhosmaia
  • #adonadopedaço estreou, na noite desta segunda-feira (20). Vem saber tudo sobre o assunto, inclusive a audiência do primeiro capítulo do folhetim, em #OFuxico!
O que vocês acharam?
📷: Divulgação/TV Globo/A Dona do Pedaço
  • @compadrewashington é internado após sofrer tentativa de assalto em São Paulo!! A notícia COMPLETA está nos nossos Stories!!
  • @paulafernandes lança
  • O último capítulo de #osetimoguardiao foi exibido na sexta (17). #OFuxico revelou a audiência do capítulo final e separou algumas reações dos internautas, às últimas sequências do folhetim. Confira!
O que vocês acharam?
📷: Divulgação/TV Globo
  • Até ção meninas, @kaysar.dadour está sozinho. #frases #ofuxico

OFuxico