Imprimir

Notícias

28/09/2016 | 14h55m - Publicado por: Victória Xavier | Foto: Divulgação

Famosos apoiam campanha contra o suicídio

Daniel Boaventura, Rafaela Mandelli e outros famosos abraçaram a causa

Famosos apoiam campanha contra o suicídio - Divulgação

Daniel Boaventura, Rafaela Mandelli e a Miss Terra Brasil 2016, Bruna Zanardo, vestiram a camisa da campanha Setembro Amarelo, de conscientização sobre a prevenção ao suicídio. Organizada pela Associação Brasileira de Psiquiatria em parceria com outras entidades médicas, a campanha tem o objetivo de desmistificar o tema e mostrar à população que o suicídio pode ser evitado. 

A campanha já está no seu terceiro ano e conta também com o apoio da jogadora de vôlei Ágatha Rippel, vice-campeã mundial olímpica, o surfista Adriano de Souza, mais conhecido como Mineirinho, do velocista paraolímpico Daniel Mendes, ouro na Paralimpíada do Rio e do cantor, e do cantor Toquinho.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 800 mil pessoas morrem por suicídio a cada ano em todo o mundo, o que equivale a uma morte a cada 40 segundos. No Brasil, os números também impressionam: segundo o Sistema de Informações de Mortalidade, do Ministério da Saúde, foram registrados 11.821 suicídios em 2012, o que representa, em média, 32 mortes por dia.

Eliana e Sabrina Sato esbanjam elegância em evento
Mariana Ximenes usa saia transparente em pré-estreia
Marina Ruy Barbosa muda o visual. Confira!
Marina Ruy Barbosa se prepara para nova personagem em série
Kamilla Salgado e Eliéser Ambrósio se casam. Veja fotos!





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico