Notícias às 01:00

Famosos e autoestima: como as estrelas lidam com essa questão?

Reprodução/Instagram/Montagem

O mundo dos famosos é muito bem-visto pela população em geral, que costumam se atentar aos lados positivos da fama: reconhecimento, dinheiro, sucesso e diversos elogios à sua volta. Porém, ser uma celebridade possui seus lados negativos e apesar de muitas vezes não ser uma informação pública, muitos rostos conhecidos lidam/lidaram com a baixa autoestima em certos momentos.

Sabendo disso, muitos famosos já chegaram a comentar sobre autoestima em suas redes sociais, e nós do OFuxico separamos algumas vezes.

Confira:

Marina Ruy Barbosa e Manu Gavassi

 

No último dia 30 de maio, Marina Ruy Barbosa participou de uma live com Manu Gavassi, e durante a conversa entre as duas artistas um assunto acabou predominando: autoestima, com Barbosa revelando que têm problemas com essa questão em sua vida pessoal.

“Estou buscando-a [a autoestima] até hoje. Sou muito segura em relação ao trabalho. Na minha vida pessoal, sou muito sensível, intensa… Não sou frágil, mas sou mais coração aberto. Para lidar com amor e amizade sou mais manteiga”, revelou ela.

“Me identifiquei muito com o que você falou. Meu desafio de vida foi esse também. Me perguntava: 'Por que eu não consigo ter a mesma postura do meu trabalho na vida pessoal?' Na minha vida amorosa, deixo as pessoas me fazerem de trouxa”, respondeu Manu, se identificando com a dificuldade da amiga.

“Eu falava: 'Preciso ter esse equilíbrio'. Esse foi o maior desafio. Fiz terapia e a moda me ajudou muito em relação ao amor próprio. Quando mais maluca eu estava, mais achava me achava forte. Mostrar minha personalidade através da moda, me deixava mais forte”, completou a cantora de Áudio de Desculpas.

Mayra Cardi

 

No último dia 23 de maio, Mayra Cardi publicou em sua conta no Instagram uma foto em que aparece usando uma lingerie transparente.

Na legenda, Mayra aproveitou para fazer uma reflexão.

"Existiu um momento da minha vida em que eu era apenas uma esponja, sugando tudo que todos falavam ou faziam, simplesmente imitando o que alguém disse que era o certo, sem refletir o que eu pensava sobre aquilo. Sem pensar e só repetindo assim como um papagaio! Até o dia que finalmente aprendi que ninguém é igual a ninguém e exatamente por sermos e pensarmos diferentes somos seres únicos e aí está a graça da vida, não existe evolução sem divergência de opinião, por mais que quase todos gostem de azul, o mundo seria muito chato somente com azul", começou ela.

"Fui criada por um pai e família de machistas onde ter orgulho do próprio corpo seja ele, grande, pequeno, mole, duro, com estria, sem estria com gordura ou sem, era errado. Penso que acima de tudo ter orgulho do seu próprio corpo é igual quando se tem orgulho de um filho pequeno e se tem o desejo de mostrar a todos aquela foto linda que sim temos orgulho. Eu tenho orgulho de quem sou, da alma, da dedicação, da história, da vida, do corpo também. Essa casa aqui habita a minha vida inteira e cuidarei dela com todo amor sempre, isso aqui não é vídeo game e minha vida é única! E sou muito grata por estar viva, o mínimo que posso fazer para agradecer a vida que Deus me deu é cuidar da minha casa com muito orgulho e amor", escreveu.

"Ame-se acima de todos os preconceitos e os conceitos também. Seu corpo, suas regras, sua casa, suas regras, sua vida, suas regras, ame-se para ser e exigir amor, cuide-se para ser e exigir ser cuidada, orgulhe-se para ser e exigir que tenham orgulho por você assim como você deveria ter", finalizou.

Maísa Silva

 

No último dia 14 de abril, Maísa Silva desabafou no Twitter que estava com a autoestima baixa naquele dia, e que faria uma coisa bastante recomendada pelas pessoas para sair da “bad”: se afastar das redes sociais temporariamente.

“Minha autoestima está baixa hoje, galera. Vou sair do celular”, escreveu ela, sendo elogiada e colocada para cima por Deborah Secco.

“Ô Maísa, você é gênia, amada e fundamental nos nossos dias! Levanta essa poeira! E se não conseguir, tudo bem também”, declarou a atriz de Salve-se Quem Puder, da TV Globo.

Duda Reis

 

Na noite da última quinta-feira (28), a atriz Duda Reis resolveu fazer um desabafo por meio dos Stories do seu perfil no Instagram. A jovem, que afirmou seguir seu coração, decidiu falar das dificuldades que percebe quando o assunto é se expressar na internet. 

“Eu já tive muito problema de autoestima, de auto aceitação por muita pressão que eu recebo” ressaltou.

“Não é porque de acordo com a sociedade eu me encaixo em algum padrão que eu não posso ter direito de fala. Isso mostra que pessoas que se encaixam em padrões, aspas, também têm problemas e dificuldades de aceitação”, disse.

Ela também falou do medo de ser "cancelada" pelos internautas e que isso não pode ser um fator para que se deixe de dizer o que quer.

Continuando, Duda Reis ainda reforçou a ideia de leveza quando os comentários alheios param de ser algo importante na vida.

"Quando você tira do seu ombro o fardo de querer agradar todo mundo, de querer entrar no que as pessoas querem que você seja […] você realmente encontra a liberdade de você ser você", detalhou.

Justin Bieber

 

Isolados em casa Justin Bieber e Hailey Bieber estão mantendo o contato com os fãs através do meio digital e por isso lançaram uma série documental chamada The Biebers on Watch, publicada na ferramenta Facebook Watch, do Facebook.

Em um dos episódios, o canadense revelou que o distúrbio na pele é o que mais o atrapalha em relação a sua autoestima.

"É o pior para minha autoconfiança, porque, como você sabe, especialmente com todos esses filtros no Instagram, as pessoas parecem ter a pele perfeita e você sente que isso é a realidade", contou. "Mas, na realidade, muitas pessoas provavelmente têm uma pele ruim", confortou ele.

Claudia Raia

 

Uma vez, Claudia Raia mostrou que não tem problemas com seu próprio corpo, estando muito satisfeita com ela e seu momento de vida, dando um verdadeiro shows de autoestima.

“Amo minha idade, meu corpo e toda minha história. Me acolhi, me aceitei e me permiti a ser quem eu sempre fui… e a minha idade… idade? Apenas um detalhe nisso! Livre, desprendida e com muita energia!!!! A vida me ensina todo dia algo lindo: seja você mesma Claudia! Quero convidar você para viver a melhor história de amor da sua vida… você com você mesma. Vamos juntas?!”, afirmou a atriz.

Demi Lovato

 

Demi Lovato sempre gostou de postar um clique sem maquigem, o que virou até uma marca das suas marcas, mas já fazia um tempinho que a cantora não fazia parte do movimento e por isso compartilhou uma foto de cara em fevereiro.

Desde o seu retorno à mídia depois de uma overdose em 2018 e o período de recuperação, Demi vem postando registros muito bem produzidos, com várias maquiagens poderosas e muito glamour, no entanto, ela decidiu que precisava ser mais "verdadeira".

"Eu não tinha feito um #NoMakeupMonday [Segunda-feira sem maquiagem, em tradução livre] em anos, mas eu percebi que, depois de postar tantas fotos glamurosas recheadas por toneladas de maquiagem e extensões de cabelo, é importante me mostrar por debaixo de tudo isso. Essa sou eu em 85%, 90% do tempo. Estou orgulhosa das minhas sardinhas, do meu queixo repartido e por me aceitar do jeito que eu sou", desabafou na legenda, mostrando sua autoaceitação.

Billie Eilish

 

Antes de aparecer no palco na abertura de sua turnê Where Do We Go? World Tour em Miami, Billie Eilish transmitiu um vídeo protagonizado por ela mesma com uma mensagem poderosa sobre pressão estética, padrões de beleza, autoestima e body shaming (quando fazem uma pessoa sentir vergonha pelo corpo que tem).

“Algumas pessoas odeiam o que eu visto, outras pessoas elogiam. Algumas pessoas usam isso para envergonhar alguém, algumas pessoas usam isso para tentar me envergonhar”, começou Billie.

“Se eu me visto com o que é confortável, eu não sou uma mulher. Se eu retiro as camadas, eu sou uma vagabunda. Apesar de nunca terem visto o meu corpo, vocês ainda o julgam e me julgam por isso. Por que? Vocês gostariam que eu fosse menor? Mais fraca? Mais suave? Mais alta? Vocês gostariam que eu fosse mais quieta? O meu ombro te provoca? E o meu peito? Eu sou o meu estômago? Os meus quadris? O corpo com o qual eu nasci não é o que vocês queriam?", provocou ela.

“Se eu usar menos, se eu usar mais. Quem decide o que isso me torna? O que isso significa? O meu valor é baseado apenas na sua percepção? Ou a sua opinião não é a minha responsabilidade?", finalizou ela.

Luane Dias surpreende com lições de autoaceitação e empoderamento
Marina Ruy Barbosa: ‘Não compactuo com a atual política’
Justin Bieber se arrepende de ter feito sexo antes do casamento

Notícias Relacionadas