Notícias às 22:57

Famosos lamentam morte de Paulo Gustavo

Reprodução/Instagram

“Meu irmão, eu te amo e pra sempre vou te amar. Você foi muito bravo e agora pode descansar”. As palavras de Mônica Martelli refletem o sentimento da maioria dos famosos que usaram as redes sociais para prestarem uma homenagem a Paulo Gustavo. O artista de 42 anos, que morreu em consequência da Covid-19 nesta terça-feira (04), deixou uma lacuna no humor e no coração de muita gente. 

Ao longo dos quase dois meses de internação, manifestações de carinho e muitas correntes de orações tomaram conta da web e não foi diferente neste momento tão difícil. 

O artista que tanto fez o público gargalhar com seus personagens, em especial a “D. Hermínia de Minha Mãe é Uma Peça”, estava no hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro e no último domingo (02), seu estado de saúde agravou. 

A morte de Paulo foi atestada às 21h12. Logo que o boletim médico informou o óbito, amigos e famosos começaram a postar homenagens ao artista. 

Majela escreveu: "Não consigo imaginar esse mundo sem você, meu amigo. Você era uma explosão de alegria que iluminava esse universo cada vez mais sombrio. Uma força da natureza. Nosso sol. Com uma luz tão radiante que vai brilhar pra sempre. Eu tô sem chão. E tô sem meu melhor amigo. Nós nunca brigamos. Nem nunca discutimos. Só sorrimos. E seguramos a mão um do outro nos momentos difíceis. Obrigado por tudo, meu irmão. O que nós tínhamos, era uma conexão de almas mesmo. Nunca vou esquecer você, sua generosidade e seu olhar atento pro mundo, que você lindamente transformava em arte. Vai viver pra sempre no meu coração e nos meus melhores pensamentos. Você uma vez me encaminhou no WhatsApp, uma notícia que dizia: amigos criam vila para viverem juntos até a velhice. Já separa meu terreno aí nessa vila, porque um dia ainda vamos nos encontrar, e gargalhar juntos por toda eternidade. Por enquanto, sigo aqui com a difícil missão de fazer desse mundo um lugar melhor e cheio de amor. Principalmente para Gael e Romeu. Serei um ótimo Tio pra eles. Eu te prometo. Te amo pra sempre!"

Monica Martelli publicou: "Meu irmão, eu te amo e pra sempre vou te amar.  Você foi muito bravo e agora pode descansar. Vamos lembrar de você sempre assim. Sorrindo, criando, fazendo o Brasil gargalhar. Te amo, @paulogustavo31. TE AMO. Obrigada por ter sido meu amigo, parceiro, irmão, confidente… Você transformou minha vida, você sempre irá me influenciar. Dea, Susana, Juliana, Thales, Júlio, Tia Penha, Romeu, Gael, estamos juntos, estaremos juntos pra sempre. Amo vocês".

Tatá Werneck lamentou: “Aplaudam. Aplaudam de pé esse grande homem! Gritem bravo! Façam uma homenagem a Paulo Gustavo em suas casas. Aplaudam de pé esse grande artista. Meu amigo Paulo (está tão difícil. Me ajuda? Deixa-me te ligar. Me dá conselho? Tô me saindo bem? Tá difícil demais. Você não pode imaginar. Eu JAMAIS poderia imaginar que estaria hoje escrevendo um texto sobre você e sem te ligar para saber se tá bom. Você me ligou do hospital. Você me disse: o humor está me salvando. Você estava fazendo piada. Não por negação. Mas para alegrar-se do riso dos enfermeiros, técnicos e médicos. E o humor te salvou. Você está salvo, meu amigo. Você está salvo! Aqui está um caos. Eu estou sentindo muito medo. Mas ao mesmo tempo eu vi você e você foi tão corajoso meu amigo. Você foi bravo! Eu te amo tanto. Eu já tô com tanta saudade. Vai ser tão difícil ficar sem você. Mas você indo eu já entendi. O fim não existe. Agora eu sei. APLAUDAM O GRANDE PAULO GUSTAVO! O MAIOR COMEDIANTE QUE EU JÁ VI! Prestem atenção: não deixem essa dor ser em vão. Entendam a gravidade dessa pandemia. Usem máscara. Álcool gel. Distanciamento social. Por favor. Não deixem essa dor ser em vão. Não deixem 400 mil vidas em vão”.

Whindersson Nunes escreveu: "Comprei um ingresso pro seu show e fiquei atrás de uma coluna o show inteiro, mas foi mto incrível ver de perto pq eu falava pra todo mundo que queria fazer o que vc faz.. corri atrás de vc no shopping, corri atrás de vc no aeroporto mas não consegui chegar perto. Um vez eu tive uma chance de ir na TV, o Esquenta, por causa do vídeo “Vó tô reprovado”, acordei tarde e perdi o voo, o primeiro voo da minha vida, chorei muito, acreditava que tinha perdido a chance. Mas alguns dias depois me ligaram mais uma vez pra ir no programa de novo! Dessa vez consegui pegar o voo, chego lá e não consigo gravar o programa pq não deu tempo, pediram pra eu ir no programa que seria gravado no outro dia. Quando eu chego lá adivinha quem está no programa, meu ídolo! Vc entrou no palco do jeito que eu tinha vontade de entrar no lugares, sendo eu. Eu não sei vocês, mas eu acredito demais que todos os acasos não foram por acaso, você me inspirou até em ficar tranquilo por conseguir ser eu mesmo. Eu sigo orando por você, junto com o Brasil todo, voce tem mtos amigos com mta saudades de você, sua família linda tbm! Amo vc! @paulogustavo31".

Marcella Ricca escreveu: “Guardei essa imagem e sempre que penso no @paulogustavo31, olho pra ela. Me emociono sempre, porque tem tanta esperança nela, tanta vida, a fé de todo um país e tanto, tanto AMOR. @thalesbretas, a gente não se conhece e eu não consigo imaginar o que você tem vivido. Mas saiba, que Deus está ao seu lado, todo o tempo. @juamaral00 e @dealucia66, Ele sabe de todas as coisas, nos sustenta e nos faz prevalecer. Eu creio no Deus do impossível, que cuida, ama, conforta, cura, fortalece e realiza os desejos mais profundos dos nossos corações. Essa foto é nosso desejo. Que o amor de Deus, que está sobre a vida do Paulo, permaneça abundante a cada dia trazendo cura e que seja derramado todos os dias sobre essa família tão especial. Amém”.

Lexa. escreveu: “Você viverá para sempre nos nossos corações! Paulo Gustavo, enquanto seus filmes serem vistos e você lembrado… você nunca morrerá!”.

Marcelo Adnet disse: “Para sempre!”. Deborah Secco lamentou: “Te amo pra sempre!”. Humberto Carrão escreveu: “Um país que gargalha é um país melhor. Muito obrigado. Vá em paz”.

Caetano Veloso escreveu: “Paulo Gustavo é a expressão da alegria brasileira. Essa alegria que nos veio de fora em forma de fama, já que minha geração cresceu crendo no mito das "três raças tristes" de que nosso povo se teria formado. Nascido já depois da glória futebolística brasileira, do aumento de canções que falam de amores vitoriosos (da bossa nova a Roberto Carlos), do cinema que teve força crítica e, depois, domínio técnico e comunicação com o grande público – e da afirmação do alto nível de criação televisiva -, Paulo, esse poço de talento e gerador de prazer doado ao Brasil por Niterói, encarnou, em seu trabalho e em sua vida pessoal, essa alegria antes apenas mítica. É significativo que a notícia de que o perdemos chegue no dia em que se abre a CPI da Covid no Senado Nacional. O povo brasileiro, que encheu os cinemas para rir com Paulo Gustavo, está de luto. E deve revoltar-se contra os responsáveis por nossa vulnerabilidade frente à pandemia que nos tirou essa pessoa amada por representar nossa vocação para o SIM”.

Rafael Portugal lamentou: “Feliz o dia que te conheci e que recebi as palavras de carinho. Que bom que você passou por aqui Paulo, que sorte a nossa!!! Força para família muita força”.

Daniela Mercury declarou: “Eu e Malu estamos muito tristes. Muito mesmo. Essa notícia é devastadora. Não era para ser assim. Vá em paz! Um beijo enorme para o @thalesbretas, para as crianças, para a sua mãe e para toda a sua família e amigos que estão aí por perto. O Brasil inteiro rezou e acompanhou a sua luta e a de @thalesBretas. Você é um ser humano e um artista maravilhoso que a gente ama e admira. É o dono da alegria que também lutou pelos direitos humanos. Vai fazer uma falta imensa em nossas vidas”.

Nego do Borel escreveu: “Sempre guardado em nossos corações, te amamos amigo, que papai do céu possa te receber com muito amor!”

Boninho disse: “Vai meu amigo encontrar a luz! Você foi uma pessoa especial e sua história vai ficar para sempre, Paulo Gustavo. Thales Bretas meus sentimentos”.

Eri Johnson lamentou: “Que Deus possa te receber com muito amor e alegria, você aqui, sempre foi uma grande festa. Vai com Deus e com a certeza de que a sua arte não será nunca esquecida”.

Fabrício Oliveira escreveu: “Uma luz … inteligência… garra! Vivi momentos hilários! Guardo tudo comigo. Um olhar sempre convidativo. Descanse em paz querido!”

Luciano Huck disse: “Não consigo realizar amado amigo. Não estávamos preparados para você partir assim tão cedo. Você tinha pressa, eu sei. Eram muitas ideias, planos, sonhos, piadas, amigos. E era muito, muito amor. Amor pela sua família maravilhosa. Amor por Thales, Gael & Romeu. Amor pela arte de fazer rir. Amor pelos fãs. Amor por nós que tivemos o privilégio de tê-lo por perto. Vá em paz, amado amigo. Que Deus te receba com boas gargalhadas, daquelas você tanto nos fez soltar”.

Juliana Paes lamentou: “Vai em paz meu querido… LUZ e AMOR esperam por você! Sua presença nesse plano foi alegria mandada por Deus!”.

Cleo declarou: “Ele, que dedicou a vida a nos fazer sorrir, hoje nos leva às lágrimas. Um dos maiores artistas da sua geração, um pai amoroso, um amigo querido, um filho amado…são tantos “Paulos” que vão embora hoje. Quero deixar registrado meu agradecimento, como artista, como brasileira, você marcou a história desse país. O seu legado será gigante assim como o seu talento. Aos familiares do Paulo e de mais de 400 mil brasileiros que perderam a vida nessa pandemia, desejo força, luz e todo o meu carinho.”.

Fábio Assunção escreveu: “Sentindo aqui uma profunda tristeza pelo Paulo Gustavo, que coisa inacreditável. Minha total solidariedade ao seu marido Thales Bretas, seus filhos Romeu e Gael e seus familiares. E meus sentimentos às 411854 vítimas desse vírus em pouco mais de 1 ano, só no Brasil. Deixo, no entanto, registrado aqui, minha enorme indignação por esse desgoverno que ri dessa doença, despreza tantas famílias que choram e que se recusou a buscar a cura quando lhe foi oferecida. Que esse presidente, que não citarei o nome aqui em respeito à dor coletiva, responda à altura pelos seus atos. Muito triste. Muito. Estamos todos de luto.”.

Zeca Pagodinho disse: “O Brasil perde um grande artista, uma mãe perde um filho, filhos perdem um pai, um amor se vai… A tristeza é enorme, e por isso manifestamos nossos sentimentos à família e aos amigos de Paulo Gustavo.Também prestamos nossas condolências a todos os que perderam pessoas amadas para esse vírus tão cruel”.

Fernanda Paes Leme lamentou: “Verificado Ah meu amigo, parece mentira. Você se junta agora às memórias de um país que gargalhou contigo. Um país que te ama e sempre vai te amar porque sua genialidade é eterna. Te amo. Descansa, Paulo. Meu abraço e beijo à família. Deia, Ju, Thales, Gael, Romeu”.

Dani Calabresa escreveu: “Não queria fazer esse post… tô tão triste que não sei mesmo o que escrever… tô sentindo um aperto no peito desde que noticiaram que ele foi internado… eu rezei e torci muito pela cura do Paulo Gustavo, ele fez o país inteiro gargalhar e rezar! Só consigo desejar força pros amigos próximos e família”.

Wanessa Camargo lamentou: “Você está deixando muitos sorrisos. Você mudou e transformou tantas vidas. Não há muito o que dizer, palavras não expressam. Descanse em paz, Paulo Gustavo. Muita força a toda a família, ao Thales Bretas e as crianças!”

Simone Mendes disse: “Paulo Gustavo você estará em nossos corações te amaremos para sempre!”

Sabrina Sato declarou: “Eu não estava preparada para imaginar o mundo sem você. Eu não quero acreditar. Por que meu Deus? Por que? Você viverá pra sempre em nossos corações e nas lembranças mais lindas das nossas vidas. Obrigada Paulo! Tudo o que você fez ficará eternizado. Obrigada por tanta luz, obrigada pelo seu humor transformador, sua sabedoria, sua vontade de viver… Muito obrigada, meu amigo, por nos ensinar tanto sobre o amor! Te amo eternamente!”.

Thiago Martins escreveu: “Obrigado por tanto, Paulo Gustavo! Você só nos fez sorrir e nos presenteamos com a sua energia ímpar. Você foi e continuará sendo gigante, seu legado segue vivo. Descanse em paz, que o céu te receba com todo amor do mundo. Que Deus conforte o coração da sua família, amigos e fãs.Deus te guarde PG. OBRIGADO!”.

Angélica escreveu: “Gratidão por ter te encontrado nessa vida e receber seu carinho, generosidade, amizade …, por gargalhar com você! Gênio da arte e do amor. que sempre deixou sua marca por onde passou, Paulo Gustavo estamos aqui para os seus filhos, pro Thales Bretas, esse homem incrível que te ama tanto, e pra sua família…, descanse em paz meu amor”.

Fábio Porchat falou: “Estamos todos com você e você está em todos nós. PAra sempre. Obrigado por tudo, meu amigo, meu irmão. Te amo. O Brasil te ama. O mundo perde um gênio do humor”.

Luis Lobianco disse: “Não consigo elaborar nada nesse momento. Nenhum registro vai dar conta dessa tristeza que estamos sentindo. Semana passada mandei um whats pra você ler quando acordasse. Lembrei da gente há uns 20 anos na frente do teatro da uff, você queria fazer uma cena em dupla pra nos divertirmos, pra conhecerem nosso trabalho. Nós fazendo reunião na rua, pouca grana, muitos sonhos. Tantas vezes no mesmo ônibus 996, Charitas – Gávea. Vieram as oportunidades, muita carona Teatro Cândido Mendes – Icaraí. Nos encontramos, nos desencontramos… Você e Marquinhos Majella gigantes em cena, essa sim a grande dupla! No último camarim que dividimos no Vai que Cola você me fez cair no chão literalmente de tanto rir. Depois combinamos um papo, você me daria os caminhos para o casamento. Queríamos fazer como você e Thales. Muita gente quis, um sim que representa e abre caminhos sem volta. Eu queria outra chance de começar contigo, o mesmo sonho na rua em Niterói, seria junto com o recomeço do mundo. Não consigo imaginar aquele palco girando sem você bicha bichérrima. Nossa geração vai ter um orgulho gigante em dizer que um dia esteve em cena contigo”.

Confira