Imprimir

Notícias

22/09/2020 | 19h15m - Publicado por: Michele Marreira | Foto: Reprodução/Instagram/Montagem/TV Globo

Famosos participam de campanha social Diferentes Somos Todos

Caio Castro, Claudia Leitte e Whindersson Nunes foram alguns dos nomes, que emprestaram suas imagens em prol dos direitos da pessoa com deficiência

Famosos participam de campanha social Diferentes Somos Todos - Reprodução/Instagram/Montagem/TV Globo

Para marcar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, no último dia 21, o Instituto Olga Kos lançou a campanha ‘Diferentes Somos Todos’ nas redes sociais, em prol dos direitos das pessoas com deficiência físicas e intelectuais.

Artistas como Caio Castro, Whindersson Nunes, Claudia Leitte, Dilsinho, Marcos e Belutti participaram desta ação, destacando a importância da inclusão social.

Urticária Crônica Espontânea (UCE)

Ticiane Pinheiro é quem veste a camisa como embaixadora da causa sobre a Urticária Crônica Espontânea (UCE) neste ano.

"Por falta de conhecimento, algumas pessoas passam anos convivendo com esses sintomas, sem descobrir a doença e às vezes desistem do diagnóstico. Por isso é muito importante divulgar", contou Ticiane. 

Para expandir acesso à informação sobre a UCE e conscientizar as pessoas sobre as possibilidades de tratamento, a Novartis lançou, pelo terceiro ano consecutivo, a campanha Tudo Sobre UCE, um movimento nacional de conscientização a respeito de doença que se manifesta a partir de manchas indolores e avermelhadas na pele (urticas), que causam uma coceira incessante, inchaço (angioedema), sendo que esse último causador de dores e ardor.

Muitos podem associar essas reações cutâneas com uma alergia, mas esses sinais podem ser indícios de uma urticária

"Geralmente, as pessoas não sabem que estamos falando de uma doença não contagiosa. As lesões na pele fazem com que o paciente se sinta envergonhado e com medo de sofrer discriminação, enquanto as pessoas ao seu redor também podem demonstrar receio em se aproximar de alguém com urticas e/ou angioedemas", explicou o médico alergista Luis Felipe Ensina.

Caio Castro surge descabelado e adota bigode: ‘Belchior?’
Caio Castro faz treino com Porsche de competição





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico