Imprimir

Notícias

13/06/2020 | 00h00m - Publicado por: Flavia Almeida | Foto: Reprodução/Instagram

Famosos revelam simpatias para Santo Antônio, o santo casamenteiro

Na lista temos Elba Ramalho, Dani Bolina, entre outras celebridades

Famosos revelam simpatias para Santo Antônio, o santo casamenteiro - Reprodução/Instagram

Dia 13 de junho é comemorado o Dia de Santo Antônio, considerado popularmente como o santo casamenteiro. Oficialmente, não há nada específico sobre casamentos, mas ele ficou conhecido como o santo que ajuda mulheres a encontrarem um marido por conta da ajuda que dava a moças humildes para conseguirem um dote e um enxoval para o casamento. 

Entre as várias lendas sobre Santo Antônio, uma delas diz que, certa vez, em Nápoles, havia uma moça cuja família não podia pagar seu dote para casar. Desesperada, ela se ajoelhou aos pés da imagem do santo e pediu com fé. Ele lhe entregou um bilhete e disse para procurar um determinado comerciante. O bilhete dizia que o comerciante desse à moça moedas de prata equivalentes ao peso do papel. 

O homem não se importou, achando que o peso daquele bilhete era insignificante. Mas foram necessários 400 escudos da prata para que a balança atingisse o equilíbrio. Foi aí que o comerciante lembrou que havia prometido 400 escudos de prata ao Santo, mas não cumpriu a promessa. A jovem casou de acordo com o costume da época e, a partir daí, Santo Antônio recebeu - entre outras atribuições - a de "O Santo Casamenteiro". 

Outra história: Sem esperanças de arranjar um marido, uma moça pegou uma imagem do santo e colocou-a em um pequeno oratório. Diariamente ela colhia flores e as oferecia a Santo Antônio sempre pedindo um marido. Semanas. Meses, Anos, nada! Tomada pelo desgosto e achando que havia sido ingratidão do santo, ela jogou a imagem pela janela. Eis que passava um jovem cavalheiro e ele foi, de imediato, atingido pela imagem. Ele pegou a imagem e entregou à jovem. A paixão foi imediata e ela redobrou a fé por Santo Antônio. 

A partir daí, as moças solteiras que querem casar começaram a fazer orações pedindo ajuda ao santo e cultuando sua imagem. Entre as simpatias mais populares, está a que deve-se comprar uma pequena imagem do Santo e tirar o Menino Jesus do colo, dizendo que só o devolverá quando conseguir encontrar o amor, ou ainda, virar o Santo Antônio de cabeça para baixo. 

Já imaginou um famoso fazendo isso? Então vamos lá! 

Elba Ramalho

Elba Ramalho já recorreu ao Santo Antônio

"Já botei faca na bananeira, tem a bacia com água para ver se enxergava o rosto do grande amor e se não visse, a gente achava que ia morrer naquele ano. A faca na bananeira, a gente não dormia para, ao amanhecer, ir correndo puxar a faca para ver se vinha a letra." 

 

Adryana Ribeiro 

"Sempre tive fé em Santo Antônio e todos os anos, no dia dele, vou até a igreja no bairro do Pari, em São Paulo, e participo da Santa Missa e faço a minha oração pedindo que me proteja e ajude-me a arrumar um namorado, fazendo uma obra em minha vida, além de pegar o pãozinho de Santo Antônio que, segundo a tradição, devemos colocar no pote de arroz para nunca faltar nada em nossa casa, e todas as vezes eu só vou embora da igreja após o Padre dar a benção e eu sentir que fui aspergida com a água benta. Se não cair ao menos uma gotinha em mim, eu não vou embora da igreja.  A minha fé é tão grande, que há um ano estou namorando e tive meu pedido atendido."

 

Rafaela Bellucci

"Na adolescência eu sempre fazia simpatia para Santo Antônio me ajudar com namorado. Pegava a imagem de papel de Santo Antônio, colocava embaixo de um pires e acendia uma vela sobre ele, oferecendo ao santo casamenteiro. Enquanto a vela queimava, eu conversava com ele e reforçava meu pedido de ser feliz ao lado de um amor verdadeiro que me amasse. Acredito que Santo Antônio tinha uma fila muito grande para atender, pois meu pedido nunca foi atendido."

  

Tânia Oliveira

Eu super acredito em simpatias, mas confesso que nunca recorri a Santo Antônio, pois sempre tive relacionamentos longos, um durou 5 anos e o outro 15 anos, e daí quando fiquei solteira após o término dos relacionamentos e chegou o dia de Santo Antônio, eu optei em não arriscar em pedir ajuda a ele, pois sei o quanto ele é poderoso e quis ficar um pouquinho solteira. Eu devo ser exceção de nunca ter recorrido às simpatias para arrumar namorados, porque todas as mulheres sempre comentam que recorrem ao santinho, mas também confesso que eu sempre tive dó de colocá-lo dentro da geladeira ou deixá-lo de cabeça pra baixo, como elas costumam dizer que fazem."  

 

Dani Bolina

Dani Bolina já fez simpatia para Santo Antônio

"Como a grande maioria das adolescentes, me lembro que quando eu tinha meus 20 anos, para arranjar um namorado eu fiz a simpatia de colocar a imagem do Santo Antônio de cabeça pra baixo." 

 

Jennifer Nascimento

"Eu já tive um micro Santo Antônio que andava comigo na carteira. Curiosamente, ele sumiu. Acho que ele percebeu que a missão dele foi cumprida. Por isso, foi embora." 

 

Lady Chokey

"Costumo fazer a simpatia do gelo. Com os olhos fixos na imagem, falo para o Santo que enquanto ele não te trouxer um novo amor ele ficará na geladeira. Se o Santo demorar a atender meu pedido, coloco a imagem no congelador. Quando chegar o príncipe encantado tiro ele dessa fria." 


Núbia Oliiver

“Tinha o Santo Antônio espalhado por toda a minha casa! Rsrs todos os tipos de simpatia eu já fiz, colocá-lo de cabeça para baixo, tirar o menino dele, acender vela rosa e rezar, dormir com o santo embaixo do travesseiro. Sempre fui devota mas nunca deu muito certo! Rsrs Hoje eu já pedi perdão!!!“

Luiza Possi

Luiza Possi não esqueceu de Santo Antônio no dia do casamento

Às vésperas de seu casamento com Cris Gomes, a cantora divertiu seus amigos e seguidores nas redes sociais contando que havia colocado o nome de cada amiga solteira na barra do vestido. E lembrou que já "tirou o filho do santo", mas perdeu o bebê! Para compensar, colocou um parafuso no colo de Santo Antônio! Tempos depois, para se redimir, foi até a cidade de Santo Antônio, no interior da Bahia. Tirou fotos com o santo e comprou uma estatueta, colocando na cabeceira de sua cama. Depois de seis meses, conheceu Cris Gomes, diretor do quadro Dança dos Famosos. O primeiro encontro deles aconteceu dois dias depois do dia de Santo Antônio. E ela havia feito uma promessa...

"Quando eu cheguei em casa, vi que a cabeça do Santo Antônio estava quebrada. Jurei que sua minha amorosa estava acabada. Já roubei o menino dele, botei um parafuso, botei de cabeça para baixo... E até decapitei! Conversando com meu primo, descobri que era um sinal positivo. Ele falou assim: 'Você não sabe da lenda? O Santo Antônio, quando cumpre a missão dele, quebra a cabeça geralmente'" 

A cantora deixa a dica. 

"Tem que fazer amizade e conversar com o santo!".





Notícias Relacionadas

10/06/2020 | 13h45m - Michele Marreira

Elba Ramalho baba por neta: ‘Briga para ver quem segura’

05/06/2020 | 04h20m - Giovanna Prisco

Lady Chokey: 'Todos os dias temos um George Floyd morto'



Instagram

Instagram

OFuxico