Notícias às 18:45

Famosos se unem e movimento contra o preconceito, em SP

Ag.News

Muita gente famosa vai se reunir em um evento contra o preconceito. Nomes como Matheus Massafera, Supla, Negra Li, entre outros, estarão no próximo dia 14, na Primeira Corrida contra a Discriminação, promovida pela Coordenação de Programas para a Juventude anexa à Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.

Este será um dos eventos mais importantes da cidade, que contará também com autoridades, esportistas e formadores de opinião, todos em proll de uma sociedade sem preconceito.

O projeto, que terá seu ponto de encontro na Rua Líbero Badaró, em São Paulo, propõe o desenvolvimento de ações integradas em torno de vários eixos no combate ao preconceito: contra a homofobia, religião, discriminação étnica-radical, bullying e violência à mulher. Serão distribuídos panfletos contendo um texto educativo contra o preconceito, além de trechos da Constituição Federal, indicando os malefícios de uma sociedade preconceituosa. O objetivo do circuito é buscar a conscientização dos participantes e da sociedade como um todo.

Com um percurso de 5 Km, a largada será dividida em 10 pelotões, separados por cor de camisetas. As 10 cores diferentes do pelotão servem como forma de simbolizar as nuances de um arco-íris e a diversidade em geral. Ao redor do Vale do Anhangabaú, serão instalados quiosques, cada um direcionado a combater uma determinada espécie de preconceito.

A inscrições podem ser feitas ainda através do site www.circuitocontraopreconceito.com.br

Serviço:
Circuito Contra o Preconceito
Data: 14/04/2013
Horário para registro: 7:00 às 9:00 – com a apresentação do RG, o participante ganha a camiseta com o logo do evento e um kit lanche.
Horário sugerido para inicio da prova: 9:30 
Horário estimado de termino da prova: 10:30
Premiação e sorteio de brindes: 11:00 – haverá premiação para os 20 participantes que completarem primeiro o circuito.

Notícias Relacionadas