Notícias às 12:20

Famosos tomam banho gelado para apoiar combate a doença

Reprodução/Instagram

Mark Zuckerberg lançou a ideia no Facebook e virou febre no mundo todo. Vários famosos estão tomando banho gelado para mostrar apoio e doar ao combate da Esclerose Lateral Amiotrófica, doença que recebeu o apelido de ELA no Brasil. A brincadeira funciona assim: quem doa US$100 à Instituição de Pesquisa da doença nos Estados Unidos, pode desafiar 3 amigos a fazerem o mesmo – ou tomar um banho de água gelada.

A corrente chegou ao mundo dos famosos e nomes como Jennifer Lopez, Justin Bieber, Neymar, Lady Gaga, Ivete Sangalo, Carolina Dieckmann, Luciano Huck, Angélica, Ana Maria Braga, entre outros, já entraram na onda.

“Olhem, eu já fiz a minha parte. Agora quero ver Fátima Bernardes, William Bonner e Gilberto Gil fazerem o mesmo!”, desafiou Ivete antes de praticar a brincadeira. Claro que, além de tomar o banho, os famosos também tem feito doações ao Instituto. A organização já arrecadou mais de 11 milhões de dólares, 4 vezes o valor arrecado em 2013.

O motivo do banho gelado tem um porquê. Essa é uma das formas de tratar a doença, que ataca diretamente os nervos ligados ao sistema muscular e motor, ou seja, os pacientes perdem a sensibilidade, que pode ser recuperada pela água fria ou outras técnicas.

Veja alguns dos vídeos, que ficaram engraçados, divertidos e excêntricos, no caso de Gaga.

Estilosa, Lady Gaga entra no desafio e toma banho de água gelada
Ana Maria Braga toma banho gelado ao vivo
Ivete Sangalo entra em campanha e toma banho frio em prol de doença
Carlinhos Brown chega cheio de energia ao show do Criança Esperança 2014

Neymar foi um dos que começou a brincadeira no Brasil e, surpreendentemente, desafiou o zagueiro Zuñiga, quem o lesionou na Copa do Mundo.

Para deixar todo mundo ainda mais impressionado, o jogador da Colômbia aceitou o desafio e levou a brincadeira para seus colegas de time. Assista! 

Ivete Sangalo desafiou Fátima Bernardes, quem realizou a brincadeira ao vivo no Encontro. William Bonner e Gilberto Gil também estavam na lista da cantora.

Cristiano Ronaldo

Jennifer Lopez

Maite Perroni desafiou Ricky Martin: "Será que ele topa?!"

 

 

Ana Maria Braga terminou o programa com um banho gelado logo pela manhã. Ela desafiou Claudia Raia, Tony Ramos e Zezé di Camargo e Luciano para a brincadeira. 

Lady Gaga disse ter escolhido 'pessoas ricas' para fazer doações mais generosas à instituição.

Justin Timberlake reuniu um grupo de amigos e bailarinos para o seu vídeo.

Carolina Dieckmann

Justin Bieber ousou a desafiar o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama e estendeu o convite a "todas as Beliebers".

 

Angélica desafiou 'só loiras' e convidou Ana Maria Braga, Xuxa e Gisele Bündchen ao desafio.

 

Luciano Huck

Notícias Relacionadas