Notícias às 16:20

Fãs assinam petição pedindo a volta do dr. Derek Sheperd à Grey’s Anatomy

Getty Images

Pouco mais de 15 mil fãs já assinaram uma petição para que a criadora deGrey's Anatomy, Shonda Rhimes, recupere o personagem Dr. Derek Shepherd, interpretado pelo ator Patrick Dempsey.

A petição foi criada por Courtney Williams, que se declara indignada com a decisão de Shonda e que, além de criticar a sua decisão, sugere uma solução para trazer de volta o personagem interpretado por Patrick Dempsey.

“Eu acho que todas as ideias que os escritores têm são brilhantes, então porque não criam o episódio que seja um sonho. Uma alucinação”, escreveu Williams.

Após a transmissão do episódio da semana passada nos Estados Unidos, em que o personagem fica à beira da morte, os fãs não reagiram bem. Os seguidores da série falam em traição para quem acompanha a série há 11 anos:

“(Shonda) não pode deixar as pessoas seguirem durante uma década um personagem para acabar com ele dessa forma”.

Os fãs ficaram sabendo da notícia da morte previamente, através de um artigo da Entertainment Weekly. Esta semana será transmitido nos Estados Unidos um episódio especial, com cerca de duas horas, que marca a despedida do Dr. McDreamy.

A emissora ABC, responsável pela série nos EUA, divulgou um comunicado oficializando a saída do ator, que por 11 temporadas arrancou suspiros da mulherada como o dr. McDreamy. A série Grey´s Anatomy foi a vencedora do Globo de Ouro de 2007 como melhor seriado e é exibida no Brasil desde 2004 pelo canal a cabo Sony.

Nos últimos tempos, vários boatos deram conta de que Dempsey estava tendo atitudes de “diva” nos bastidores da série e também protagonizando muitos desentendimentos com a autora, Shonda Rhimes. Isso explicaria a ausência dele nessa última temporada, atualmente no ar.

Quer saber o que vai acontecer com o dr. Derek Sheperd? Leia o spoiler abaixo:

No episódio 21 da temporada, que se chama "Como Salvar uma Vida", o Dr. Derek Shepherd (Patrick Dempsey), conhecido como "McDreamy", morre.

O Dr. Derek Shepherd teve uma morte heroica ao lutar para salvar a vida das vítimas de um acidente de carro. Depois de ajudar a colocá-las em uma ambulância, Shepherd entra em seu carro com destino ao aeroporto e é atingido em cheio por um caminhão.

A sequência final inclui a cena em que sua esposa, Meredith Grey, a protagonista interpretada por Ellen Pompeo e que dá título à série, concorda em assinar os papéis que autorizam a desligar os aparelhos que mantinham "McDreamy" vivo.

"Acho que foi chocante, a forma com que acontece. Vai ser um episódio poderoso. Mas a vida é assim", declarou Dempsey à revista Entertainment Weekly.

"Estou digerindo a coisa. Faz parte do processo de luto, da experiência pós-Grey's Anatomy", acrescentou.

Dempsey, que no ano passado assinou uma extensão por dois anos de seu contrato, afirmou estar satisfeito com o desenvolvimento de sua personagem. "Foi uma progressão natural da maneira com que a história se desenvolveu. Foi tipo: tudo bem! Foi na hora certa".

Patrick Dempsey oficialmente deixa Grey´s Anatomy. Quer saber o que acontece?
Patrick Dempsey está causando problemas no set da série Grey's Anatomy
Patrick Dempsey vai se divorciar
Patrick Dempsey volta a apostar no automobilismo

Notícias Relacionadas