Imprimir

Notícias

22/07/2019 | 11h00m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Guilherme Samora/ Globo Livros

Fãs dormem em fila para ver Rita Lee

Senhas para o lançamento do livro Amiga Ursa esgotaram em minutos

Fãs dormem em fila para ver Rita Lee - Guilherme Samora/ Globo Livros

Quem passou durante a noite/madrugada desta segunda-feira (22) pela Alameda Santos, no bairro dos Jardins, viu uma multidão animadíssima, cantando músicas de Rita Lee e trocando histórias de amor pela roqueira. Os fãs acamparam para garantir uma senha para o evento de lançamento do livro Amiga Ursa (Globinho), que acontece na tarde de hoje, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

Todo o amor - e a antecipação para ver a estrela - valeu a pena, já que as senhas se esgotaram em minutos, quando a loja abriu às 9h.

No livro infantil, Rita é a vovó Ritinha, uma defensora dos animais que se junta a amigas para proteger Marsha, uma ursa siberiana vítima do tráfico de animais e que veio parar no Brasil. Ela foi escravizada em circos e depois foi parar em zoológicos.

A autora se baseou na história real da ursa, que hoje se chama Rowena e vive feliz no santuário Rancho dos Gnomos, no interior de São Paulo, depois de ser resgatada. Ela chegou a ser conhecida como a “ursa mais triste do mundo”.

Desde o lançamento, o livro de Rita conquista marcas surpreendentes: a primeira tiragem esgotou em três dias e uma segunda impressão foi feita para abastecer os leitores, ávidos pelas histórias da escritora Rita.





Notícias Relacionadas

13/12/2020 | 18h33m - Larissa Mariano

Rita Lee comemora 44 anos ao lado de Roberto de Carvalho

26/11/2020 | 20h33m - Michele Marreira

Nany People canta sucesso de Rita Lee que a parabeniza

27/10/2020 | 20h52m - Flávia Ávila

Gravadora lança edição especial de disco de Rita Lee



Instagram

Instagram

OFuxico