Imprimir

Notícias

12/05/2020 | 14h38m - Publicado por: Caroline Huertas | Foto: Reprodução / Instagram

Fátima Bernardes detona decisão do MEC: 'Tem que planejar'

Jornalista se mostrou contrária ao Enem continuar acontecendo este ano

Fátima Bernardes detona decisão do MEC: 'Tem que planejar' - Reprodução  / Instagram

Nesta terça-feira (12), Fátima Bernardes usou o espaço de seu programa Encontro, da Rede Globo, para mandar um recado ao Ministério da Educação em relação às provas do ENEM. 

O MEC anunciou que o Exame Nacional do Ensino Médio continuaria sendo esse ano normalmente, mesmo após muitos pedidos para que a data fosse alterada por causa da pandemia de coronavírus. 

Fátima Bernardes e Túlio Gadêlha: 'Trinta meses juntos'

Pessoas de todo o Brasil alegaram que a quarentena está atrapalhando os estudantes, que não estão conseguindo estudar como fariam em épocas normais e anteriores à COVID-19, principalmente por alguns não terem condições de fazer aulas online ou aprender longe das instituições de ensino. Mas o Ministério não voltou atrás na decisão. 

Fátima Bernardes, então, resolveu rebater a nota oficial divulgada pelo MEC sobre o assunto. Ao ler a frase "é importante manter o calendário para que candidatos possam se preparar", a jornalista disparou sua opinião. 

"Bom, que o candidato precisa se preparar ele sabe... Mas ele precisa ter condições de se preparar. Querer, desejar, todo mundo deseja", falou. 

Túlio Gadelha se declara à Fátima: 'Conectados apenas um ao outro'

Ela ainda destacou que 2020 é um caso atípico, que não pode ser tratado da maneira que o governo está tratando, principalmente na questão da Educação. 

"Tudo está sendo relativizado, tudo tem que ser avaliado isoladamente. Tem que ser feito um planejamento diferente e tem que haver flexibilidade para avaliar um caso como esse, e não ser tratado como um ano qualquer. Esse não é um ano qualquer. 2020 não é um ano igual aos outros", detonou. 

Fátima Bernardes celebra Dia das Mães: ‘Sempre unidas’

 

Quarentena

Fátima Bernardes está passando a quarentena com Túlio Gadelha e os filhos Laura, Beatriz e Vinicius, frutos do antigo relacionamento com William Bonner, que hoje estão com 19 anos. 

Fátima Bernardes passa quarentena com Túlio e explica motivo

Em seu programa Encontro, na última sexta-feira (8), a apresentadora fez uma reflexão sobre como está sendo esse período em casa. Ela abriu o jogo e foi sincera, avaliando que há os dois lados da situação. 

"Recuperei uma fase de ter filhos o tempo todo em casa. Dentro dessa questão, é um privilégio poder vê-los estudando na aula online, trabalhando online. Essa convivência tão intensa traz um fortalecimento da família", falou. 

Fátima Bernardes sobre quarentena com namorado: 'Lua de mel'

Porém, também contou que nem tudo são flores e que nem sempre é fácil, mas que a família consegue superar todos os momentos mais complicados de convivência intensa. 

"Em muitas situações, existe um conflito. Não é fácil em uma casa pequena. A gente perde a paciência com certeza, mas também recupera de uma maneira mais rápida", ponderou. 

Fátima Bernardes e Túlio Gadelha suam a camisa em quarentena





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico