Imprimir

Notícias

28/02/2010 | 11h44m - Publicado por: Marina Forte | Foto: Reprodução/TV Globo

Faustão: “Nenhum programa na Globo durou tanto com o mesmo âncora”

Faustão: “Nenhum programa na Globo durou tanto com o mesmo âncora”

Faustão: “Nenhum programa na Globo durou tanto com o mesmo âncora” - Reprodução/TV Globo
Há 22 anos no comando do Domingão do Faustão, o apresentador Fausto Silva revelou ao jornal O Globo que o segredo para se manter sempre em alta é inovar sempre. Por essa razão, a partir de 4 de abril, sua atração ganhará cara nova.

Ele conta à publicação que o cenário estará totalmente clean e o horário mudará: o primeiro bloco – antes do futebol - será (temporariamente) cancelado. Com 50 minutos a menos, a atração ganhará novas estreias como o quadro Sufoco, uma gincana que mesclará conhecimentos gerais, resistência e sorte. 

“O público do primeiro e o do segundo bloco são diferentes. Eu cobrava o mesmo preço para os dois tempos e os anunciantes reclamavam, já que o tipo de público e o índice de televisores ligados não são os mesmos. Além disso, programa de auditório em dois blocos "desesquenta" a plateia”, pondera.

Durante a entrevista, Faustão disse que ao ser contratado por Boni – que na época era Superintendente da Rede Globo – foi alertado de que enfrentaria uma grande batalha para se manter no ar. “Ele me falou: "Você não vai fazer uma corrida de 100 metros. Será uma corrida do tempo". Na história da TV Globo nenhum programa durou tanto com o mesmo âncora. A gente muda o tempo todo, o ano inteiro. O Domingão tem dramaturgia, show, jornalismo e prestação de serviço. O programa de auditório é onde há calor humano na televisão.”

Ao ser indagado sobre a concorrência direta com o Programa do Gugu, na Record, Fausto manteve a classe e comentou: “Toda a concorrência é boa. É bom para todo mundo. Renovei meu contrato com a Globo por mais sete anos.”


Tudo sobre famosos e BBB 10 você encontra aqui, em O Fuxico!




Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico