Imprimir

Notícias

21/10/2019 | 00h16m - Publicado por: Gustavo Gossen | Foto: Reprodução/TV Globo

Faustão presta homenagem a Maurício Sherman

Diretor, que partiu no último dia 17, também trabalhou no Domingão

Faustão presta homenagem a Maurício Sherman - Reprodução/TV Globo

Faustão dedicou alguns minutos do Domingão do Faustão deste dia 20 para uma homenagem a um dos profissionais que ajudaram a construir a história de três décadas da atração: Maurício Sherman.

Com imagens do já saudoso diretor, que morreu no último dia 17 aos 88 anos, Faustão fez uma breve retrospectiva e um agradecimento.

“Ele trabalhou neste programa e é uma das personalidades mais marcantes da televisão. Poucas pessoas tiveram tantos talentos em tão diferentes atividades como Maurício Sherman (...) tive a honra de trabalhar com esse cara e conviver em muitos jantares, almoços e pizzas (...) com certeza, a galera do céu vai ter um reforço para grandes histórias e musicais, essa galera vai ficar muito feliz (...) o eterno agradecimento e reconhecimento de todos nós”, disse o apresentador.

Pioneiro na televisão, Sherman também foi um dos criadores do Fantástico, em 1973, além de uma extensa carreira durante seis décadas.

Nos anos 80, por exemplo, dirigiu Chico Anysio Show e Os Trapalhões, além de ser frequentemente lembrado como o homem que levou Xuxa para a televisão.

Nascido em 1931 em Niterói, ele estudou Direito na Universidade Federal Fluminense. A carreira no entretenimento começou no teatro, como ator. No cinema, viveu vilões das comédias da Atlântida e dublou desenhos clássicos da Disney, como Pinóquio. O motivo da perda foi a decorrência de uma doença renal crônica.





Notícias Relacionadas

14/12/2020 | 08h22m - Marcelo Mendes Barroso

Eduardo Galvão ganha homenagem no Domingão do Faustão

13/12/2020 | 21h25m - Marcelo Mendes Barroso

Dança dos Famosos: Definidas as 3 duplas que disputam a final



Instagram

Instagram

OFuxico