Notícias às 16:13

Feijoada da Mangueira reúne alguns famosos

Beatriz Damy /AgNews

Uma das escolas de samba mais tradicionais do Rio de Janeiro, a Mangueira fez no sábado (18), sua já tradicional Feijoada Pré-Carnavalesca, no hotel Vila Galé, na Lapa, bairro boêmio do Centro do Rio de Janeiro.

Com apresentação do grupo Só Damas, o evento teve seu auge com a bateria e comissão de frente da verde e rosa, para delírio das centenas de pessoas que prestigiaram o evento, incluindo a ex-BBB 19 Elana Valenaria e a atriz Bárbara Reis.

Com o show de samba no pé da rainha da bateria, Evelyn Bastos, a Mangueira encantou ainda familiares do saudoso diretor Jorge Fernando. Sua irmã, Maria Rebello, a filha dela, a atriz Maria Carol e o marido, Felipe Leal, além de Roger Santos, amigo da família.

Evelyn Bastos e Barbara Reis

Eli Ferreira

A verdade como tema

Atual campeã do Carnaval carioca, a Mangueira levará para a avenida enredo A Verdade Nos Fará Livre. A ideia do carnavalesco Leandro Vieira é retratar como seria o retorno de Jesus no atual cenário de intolerância no mundo.

"O Cristo histórico que A Verdade Vos fará Livre leva para o carnaval é aquele que nasceu pobre, viveu ao lado dos menos favorecidos e condenou o acúmulo de riqueza. O mesmo que se insurgiu contra a hipocrisia dos líderes religiosos do seu tempo e colocou-se contra a opressão do Estado. A liderança pacifista, que amou de forma irrestrita, sem preconceitos ou discursos de ódio, e por isso foi condenado, torturado e morto", diz o texto oficial da agremiação em postagem no Facebook.

Ex-BBB Elana

Lázaro Ramos recusou convite

Na última terça-feira (14), Lázaro Ramos usou a sua conta no Instagram para contar que recebeu um convite da escola de samba Mangueira para interpretar Jesus Cristo na Sapucaí, mas infelizmente não poderá aceitar.

"Há uma semana, recebi um dos convites mais emocionantes da minha vida. Que não poderei aceitar. Primeiro, escutei da rainha maior Alcione um samba cantado ao telefone e me arrepiei. Depois, respeitando o chamado, fui ao encontro do grande artista Leandro Vieira para saber melhor sobre o convite para o Carnaval que a Mangueira fará este ano. Fiquei todo arrepiado. Sua benção, Estação Primeira de Mangueira", começou ele.

Em seguida, o ator comentou sobre tudo que Jesus representa em sua vida.

"Ao me pensar como um dos Jesus, imediatamente comecei a refletir sobre qual o sentido da mensagem de Cristo para mim e, inevitavelmente, o amor vinha como protagonista. Os rostos de quem me deu amor e que davam sentido à mensagem de respeito, acolhimento e afeto que a história de Cristo deixou para nós, realmente tinham várias formas: É o rosto da minha tia-avó que me criou e também mais 19 crianças em uma mesma casa, é o rosto dos meus mestres, que me abraçaram nos momentos de dúvida, é o rosto de um desconhecido que tocou no meu ombro e perguntou se estava tudo bem e são tantos rostos que espalham amor por aí fazendo jus à mensagem. Pensar na possibilidade do mensageiro do amor vir de forma múltipla ganhou um sentido para mim. A partir daí, vieram as reações. Pedidos na internet para que eu aceitasse, parabenização de amigos, família excitada e alguns poucos questionando. Mas foi uma onda de amor gigante", disse.

Para concluir, Lázaro agradeceu o convite e contou que não poderá aceitar por motivos de trabalho. "Mas a vida do artista é trabalhar em momentos em que a maioria das pessoas estão se divertindo. E esse é o meu trabalho, estarei trabalhando enquanto o público estará em folia. Infelizmente não poderei desfilar. Obrigado Estação Primeira de Mangueira. Todo meu respeito, gratidão e torcida estão com vocês. Tenho certeza de que será mais um Carnaval poderoso", finalizou.

A Mangueira desfila no domingo, 23 de fevereiro.

Retrospectiva

Quem nasceu em 2019

Quem morreu em 2019

Quem casou em 2019

Quem separou em 2019

O Brasil se despede de Gugu Liberato

Notícias Relacionadas