Notícias às 03:00

Felicity Huffman vai para a prisão para cumprir sentença

Reprodução Instagram

Felicity Huffman ingressou na prisão de Dublin, na Califórnia, na manhã de terça-feira (15) para começar a cumprir uma sentença de 14 dias, por ter sido considerada culpada no escândalo de suborno para a filha ingressar na universidade nos Estados Unidos.

A ex-estrela de Desperate Housewives informou à Instituição Correcional Federal, que estava 'preparada' para completar o período de prisão que o juiz Talwani ordenou como parte da punição que impôs.

Através de um comunicado, se informou: "Felicity Huffman começará a cumprir o restante da sentença imposta pelo juiz Talwani, um ano de liberdade supervisionada, com condições que incluem 250 horas de serviço comunitário".

Huffman ficará detida pelas próximas duas semanas na prisão federal de baixa segurança, para mulheres, localizada no condado de Alameda, Califórnia.

Felicity Huffman se declarou culpada de pagar a funcionários da universidade, numa tentativa desesperada de conseguir um lugar para sua filha em uma universidade de elite.

A atriz foi condenada a 14 dias de prisão, uma multa de US$ 30 mil (R$ 124 mil), um ano de liberdade condicional e 250 horas de serviço comunitário.

Durante o julgamento, Huffman pediu desculpas por seus atos e confessou que se sentia envergonhada pelo que fez.

"Peço desculpas profundamente aos alunos, pais, faculdades e universidades afetadas por minhas ações. Eu infligi mais dano (para minha filha) do que eu poderia imaginar. Eu estava com medo, era estúpida e estava muito errada. Estou profundamente envergonhada por ter feito isso", disse ela no tribunal.

Felicity Huffman é condenada a 14 dias de prisão

Notícias Relacionadas