Notícias às 13:40

Felipe Camargo: ‘O Brasil não se curou’

Reprodução/Instagram

Em casa por conta da Covid-19, Felipe Camargo tem acompanhado a reprise da novela Novo Mundo, na Globo, na qual vive José Bonifácio. Em entrevista ao jornal Extra, o ator falou sobre seus dias de isolamento social. 

"Não tem muito o que fazer. Estamos lidando com essa coisa de não poder sair de casa. Há dias que acordo bem entediado. Mexo um pouquinho com fotografia, vejo séries, estou lendo um livro de contos do Rubem Fonseca… Fora as coisas de casa: cozinhar, que gosto de fazer, não como obrigação, e lavar louça. A expectativa é terminar logo esse confinamento, mas acho difícil. Ainda mais com o presidente jogando na contramão de uma doença séria, que afeta o mundo todo."

Aos 59 anos, ele destacou que assistir a novela tem sido um alento.

"Foi uma excelente notícia (a reprise)! A novela é linda e o personagem foi muito especial para mim. José Bonifácio foi o patriarca da Independência junto com a imperatriz Leopoldina e o próprio Dom Pedro I. Quando achou que já tinha feito tudo em sua trajetória, pegou o papel mais importante da sua vida, que foi o caminho para a Independência do Brasil", disse.

Assim como o personagem, ele anseia por mudanças.

"Já perto dos 60 anos, quero que aconteça algo na minha vida que dê uma virada completa. Estou ansioso para estar no mercado quando tudo voltar."

Boas lembranças 

Recordando a época, Felipe cita as cenas de almoços e jantares, com bastante gente à mesa, como as mais difíceis de se prender o riso.

"A gente fazia uma força danada para não dar gargalhadas".

Ele ainda enalteceu a parceria com Letícia Colin, a Leopoldina, por quem, na trama, José Bonifácio se apaixona.

"Já conhecia Letícia, porque estivemos juntos no filme Ponte Aérea, em que eu fazia o patrão dela em uma agência de publicidade. Na novela, foi incrível a gente trabalhar junto diariamente. Além de ter sido um prazer conhecer Caio Castro (Dom Pedro I). A gente tem um grupo no WhatsApp e se fala até hoje. Com a edição especial da novela, esse grupo ganhou fôlego novo. 

Felipe só lamenta que erros da época ainda perdurem.

"A novela é muito atual, infelizmente. A gente teve uma colonização invasiva. O Brasil não se curou disso até hoje. A questão burocrática, os políticos… Tanto que ninguém liga para o dia da Independência. Nos Estados Unidos, essa é a data mais importante do calendário do país. No nosso é réveillon, carnaval… É uma questão de mentalidade mesmo. Tomara que o Brasil mude, mas do jeito que está agora acho difícil. Você vê um presidente que só pensa nos interesses próprios e não está cuidando da população no meio da pandemia. É muito triste isso!".

Notícias Relacionadas