Imprimir

Notícias

01/06/2020 | 17h45m - Publicado por: Caroline Huertas | Foto: Reprodução / Instagram

Felipe Neto apaga post sobre Neymar e assume erro

Youtuber aceitou as críticas de alguns internautas e admitiu que estava equivocado

Felipe Neto apaga post sobre Neymar e assume erro - Reprodução  / Instagram

Após receber algumas críticas na internet, Felipe Neto reconheceu seu erro e apagou uma publicação que tinha feito na manhã desta segunda-feira (1). 

Diante dos inúmeros protestos anti racistas no mundo, o youtuber tinha cobrado um posicionamento do jogador Neymar sobre o assunto, mas ele foi criticado por uma parcela dos internautas. 

Isso porque algumas pessoas não concordam com um homem branco cobrando a manifestação de um homem negro sobre o racismo e que não seria papel de Felipe Neto pedir isso. 

O influenciador aceitou que foi equivocado em sua postagem e resolveu apagá-la, justificando-se logo em seguida e dizendo que sempre que errar, vai se corrigir publicamente sem problema algum.

"Apaguei o tweet sobre o silêncio do Neymar após mensagens de integrantes do movimento negro mostrando que um branco não deve cobrar de um negro sobre pautas racistas. De fato, não é meu papel cobrar o Neymar sobre isso. Vou seguir tentando ajudar, aprendendo e corrigindo quando errar", escreveu ele. 

"Isso não muda o fato de eu condenar o silêncio do jogador, que é, disparado, o maior influenciador digital brasileiro no mundo, mas que se silencia a respeito de quase todas as pautas humanitárias e sociais que assolam seu país de origem e se espalham pelo planeta", continuou. 

"Contudo, entendi que o papel de cobrar posicionamento do Neymar acerca de pautas que envolvem o racismo não cabe a um branco. Continuarei cobrando quando o assunto for Amazônia, fascismo e opressão, coisas que ele sempre se manteve calado. Sigamos em frente", concluiu. 

 

 

 

Entenda o caso

Após a morte de George Floyd em Chicago, nos Estados Unidos, que se deu por um policial branco que imobilizou o homem negro no chão com o joelho apertando seu pescoço e asfixiando-o, uma onda de protestos dominou o país e se estendeu por todo o mundo, principalmente na internet. 

As pessoas começaram a se manifestar e mostrar repúdio à violência policial, principalmente contra pessoas negras, e iniciaram um movimento anti racismo, com hashtags como Vidas Negras Importam.  

Felipe Neto, que vem se mostrando cada vez mais engajado politicamente, resolveu comentar sobre o assunto e, em meio a seus tweets, acabou alfinetando Neymar

O youtuber tirou print de diversas postagens do jogador, que não se manifestou sobre o que está acontecendo no mundo, e cobrou um posicionamento dele. 

"Vidas negras importam. Mas nem todo mundo se importa", escreveu Felipe Neto.

 

Os internautas se dividiram diante da postagem. Uns apoiaram a atitude do influenciador digital, outros criticaram e disseram que ele não deveria cobrar nada.

Confira a reação da galera:

 





Notícias Relacionadas

01/06/2020 | 13h04m - Caroline Huertas

Felipe Neto cobra posicionamento de Neymar sobre racismo

28/05/2020 | 01h24m - OFuxico

Neymar arma pegadinha para trollar o filho

24/05/2020 | 10h00m - Giovanna Prisco

Neymar lança atividades gratuitas para crianças



Instagram

Instagram

OFuxico