Notícias às 10:50

Felipe Neto é processado Ricardo Nunes, vice de Bruno Covas

Reprodução/Instagram

A eleição à Prefeitura de São Paulo chegou à Justiça, mas não por parte dos candidatos Bruno Covas e Guilherme Boulos em si. Desta vez, o vice de Covas, Ricardo Nunes, está processando o youtuber Felipe Neto por uma publicação nas redes sociais.

Felipe Neto perdeu R$ 17,7 mil por conta da queda do Youtube

Na oportunidade, Felipe afirma que Ricardo Nunes é acusado de violência doméstica e possui uma "possível participação" na máfia das creches.

 

Os advogados do vereador contaram ao UOL que a publicação seria uma "peça de propaganda eleitoral" e que o youtuber pode destruir a reputação, já que cita até situações da vida privada dele. Eles ainda afirmaram que a notícia é inverídica, pedindo a exclusão imediata da publicação.

Felipe Netto paga R$ 4,5 mil em consulta nos EUA: 'Defendam o SUS'

O processo

No entanto, o juiz eleitoral Guilherme Silva e Souza indeferiu o pedido, permitindo que a publicação se mantenha no ar, já que a crítica política é amplamente admitida pela legislação eleitoral, extremamente relevante ao debate de ideias e escolha da melhor opção pelo eleitor no certame em curso, típico exercício da liberdade de expressão no âmbito específico eleitoral, extensiva ao cidadão comum na sua manifestação pessoal do pensamento".

O juiz ainda afirma que as afirmações de Felipe Neto têm respaldo em notícias jornalísticas que forma amplamente divulgadas, contrariando as afirmações dos advogados do político. O influenciador tem 24 horas para sua defesa.

Felipe Neto não comentará o caso até sua conclusão, enquanto a assessoria de Ricardo Nunes afirmou ao UOL que “a ação está sendo julgada pela Justiça Eleitoral. Felipe Neto erra ao afirmar que o candidato a vice prefeito Ricardo Nunes nunca pagou pensão à esposa. Não pagou porque nunca se separou. Não existe nenhum processo de separação vinculado à intimidade do casal, que deveria ser tratada com mais respeito”.

Felipe Neto menciona Luísa Sonza ao falar da separação de Gusttavo Lima

Notícias Relacionadas