Imprimir

Notícias

19/05/2020 | 01h00m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Reprodução/TV

Felipe Neto, o ‘Testa de Ferro’ dos influencers contra Bolsonaro

Youtuber e empresário deu uma entrevista ao Roda Viva e criticou o governo atual de Jair Bolsonaro

Felipe Neto, o ‘Testa de Ferro’ dos influencers contra Bolsonaro - Reprodução/TV

Não faz muito tempo que Felipe Neto vivia uma linha tênue entre o sucesso com o público infanto-juvenil e as polêmicas envolvendo o conteúdo de seu canal no Youtube, principalmente por parte de psicólogos e pais de muitas crianças pelo Brasil.

Felipe Neto e Marcelo Adnet criticam churrasco de Bolsonaro

Porém, você imaginou que um dia veria Felipe Neto no centro do Roda Viva? Ele mesmo, aquele youtuber, até então muito criticado, em um programa de tanto renome? Pois é, mas tudo isso tem um motivo.

Desde antes do Big Brother Brasil 20, onde foi uma das celebridades que acompanharam veementemente, Felipe Neto vem tomando posicionamentos com relação que vê. No caso do reality show, criticou situações que envolveram assédio e preconceito, mas antes da atração, já vinha se envolvendo muito politicamente.

BBB20: ‘Sem palavras’, diz Felipe Neto após elogios de Babu

Servindo como uma espécie de Testa de Ferro dos influencers com relação ao governo, Felipe Neto não teve medo de perder seguidores, perder contratos comerciais ou qualquer tipo de coisa por fazer uma escolha e, inclusive, mandou um recado a outros influencers em seu canal no “Vídeo Carta Aberta”, que está fixado em seu Twitter.

Mas não é só isso. Vá até o Twitter dele. Veja a maioria de suas publicações. Repare que a cada análise feita pelo influenciador, ela sempre cita fontes da imprensa confiáveis para ter ainda mais embasamento. Aliás, como o próprio Felipe disse na entrevista ao Roda Viva, “o que me pauta é a imprensa. Aliás, precisamos valorizar o trabalho dos veículos de comunicação. É inacreditável ter que falar isso. Só a imprensa pode deixar a democracia continuar". Uma crítica clara ao espalhamento de Fake News.

Durante a entrevista, o youtuber não apenas disse que amadureceu, como mostrou isso, principalmente assumindo erros do passado. Não é sempre que vemos isso por aí, um jovem empresário, milionário aos 32 anos, assumindo erros. Em vez de preocupado com seu Minecraft, um dos principais conteúdos de seu canal infanto-juvenil, ele usou sua imagem em um ambiente fora de sua zona de conforto para ligar o sinal de alerta com relação ao cenário do Brasil atual.

Felipe Neto: ‘Quem se cala perante o fascismo é fascista’

Como ele mesmo definiu, “a força política que me dão hoje é uma coisa que nunca pedi. Isso reflete o cenário brasileiro um pouco. Quando eu me torno uma referência política, é um fato que temos uma carência em relação à opinião e à cultura”.

Aí, você se pergunta: “Ah, então o Felipe Neto é o Salvador da Pátria?”. Nada disso. Ele mesmo disse que não existe e nem existirá um Salvador da Pátria individualmente, apenas coletivamente.

Porém, muita gente diz, “As crianças são o futuro da nação”, então, por que um influenciador, youtuber, com uma capacidade imensa de comunicação com o público infanto-juvenil, não pode ser o “gatilho”, palavra bastante usada atualmente, para que a mudança comece desde cedo?

Pense nisso, Felipe, você não será o Salvador da Pátria, mas pode ser um grande alicerce para que, no futuro, ninguém precise “salvar a pátria”.







Instagram

Instagram

OFuxico