Notícias às 16:45

Felipe Neto: ‘Quem se cala perante o fascismo é fascista’

Reprodução/Twitter

Felipe Neto é um dos youtubers mais conhecidos no Brasil, e sua forte posição política contrária ao governo de Jair Bolsonaro é uma característica bastante notada pelo público.

No Twitter, o influenciador fez uma espécie de “vídeo-carta aberta para todos os artistas e influenciadores do Brasil”, criticando aqueles que estão isentos às atitudes do presidente em um vídeo de dois minutos.

Felipe Neto e Marcelo Adnet criticam churrasco de Bolsonaro

“Acabou a passada de pano. Influenciador que não se manifesta agora é cúmplice. Na época das eleições, quando era PT contra Bolsonaro, eu entendi quando o pessoal ficou calado”, declarou ele, ressaltando depois uma série de escândalos na qual o nome de Bolsonaro ficou envolvido (caso Queirós, Caixa 2, fake news e investigações da Polícia Federal envolvendo a família).

“E o pessoal foi ficando calado. Cantores, artistas, grandes youtubers, grandes instagramers… calados. Só que aí acabou a tolerância. No momento que ele vai numa manifestação que pede o fechamento do STF e Congresso Nacional, que pede o AI-5 e grita no palanque, acabou a passada de pano”, continuou.

Luccas Neto emagrece 16 quilos em um ano.Veja!

“Influenciador que não se manifesta agora é cúmplice. Estamos oficialmente contra um regime fascista e quem se cala perante o fascismo é fascista. Ponto final. Acabou minha tolerância”, afirmou, junto com a informação que “deixou de seguir quem se isentou este tempo todo”.

“Pra mim é uma cambada de covarde que tá mais preocupada com a quantidade de seguidores e dinheiro que ganha do que com o futuro da sua pátria, nação e da sua própria liberdade. Acho que vocês sabem quem são esses influenciadores que ficam em cima do muro, que preferem a isenção a correr o risco de perder seguidores, a se posicionar contra o lunático no poder e perder a admiração daqueles 30% da população brasileira que continua fiel a essa loucura”.

Anitta comenta torcida de Felipe Neto contra Pyong no BBB20

“Prefiro me cercar dos outros 70% do que me calar tentando manter os 100%". "Isso é muito mais digno e menos covarde. Como influenciador, uma pessoa com grande alcance, é minha função lutar pela liberdade de expressão, pelo estado laico”, concluiu Felipe Neto.

Pyong Lee rebate críticas de Felipe Neto: 'Ele me ama'

Confira a Vídeo-carta aberta para todos os artistas e influenciadores do Brasil de Felipe Neto na íntegra:

 

Vem ver para quem os famosos torcem neste Paredão!
BBB20: Felipe Neto convoca fãs a protegerem Rafa e Babu
BBB20: Felipe Neto quer 'dar porrada' em dois brothers

Notícias Relacionadas