Imprimir

Notícias

05/06/2019 | 15h30m - Publicado por: Victória Xavier | Foto: Divulgação

Fênix Negra deixa fim da saga X-Men chata e desinteressante

O filme estreia nesta quinta-feira, 6

Fênix Negra deixa fim da saga X-Men chata e desinteressante - Divulgação
X-Men: Fênix Negra encerra o domínio da Fox sob os mutantes no cinema. Apesar de ter todos os fatores para compor um filme de respeito para despedir de forma nobre dos últimos 19 anos de parceria entre os X-Men e o estúdio, não foi bem isso que aconteceu. Falta força e personalidade no filme e tudo isso se dá pela escolha de Simon Kinberg para diretor e roteirista do filme.
 
A direção falha e sem pulso de Simon Kinberg, que faz sua estreia como diretor e já produziu diversos filmes dos X-Men, como Primeira Classe, Dias de Um Futuro Esquecido e Apocalipse, transformou a história poderosa de Jean Grey, que é uma das personagens mais complexas e bem desenvolvidas dos quadrinhos da Marvel, em uma trama desinteressante, insossa e rasa.  Eu sei, é difícil competir em um mundo onde o público chega aos cinemas acostumado com a grandiosidade de Vingadores: Ultimato, mas quando o assunto é super-herói existe, sim, uma expectativa grande que, infelizmente, Fênix Negra não chega nem perto de superar.
 
Apesar de um elenco de peso, composto por James McAvoy, Jessica Chastain, Jennifer Lawrence, Sophie Turner e Michael Fassbender, o roteiro, também assinado por Kinberg, não mergulha. A história estabelecida não se dá ao trabalho de criar qualquer conexão emocional com nenhum dos personagens e faz algumas opções um tanto quanto duvidosas, desde estabelecer uma história que começa nos anos 70 e cria uma timeline da idade dos personagens que não bate, até colocar a personagem Cristal cantando, DO NADA, no meio de uma festa no jardim da escola liderada pelo professor Xavier. O mesmo roteiro fraco acaba e apaga grandes talentos, como Jessica Chastain, que acaba reduzida a uma vilã sem sentido e sem sal.
 
Cá para nós, o filme não é de todo ruim, mas a falta personalidade e de um diretor com bagagem em X-Men: Fênix Negra é fator determinante para o efeito dominó negativo tomar conta da história. Fênix Negra peca na falta de traço emocional e pela falta de uma direção de peso, que impede que seus personagens sejam o melhor que eles podem ser. 
 





Notícias Relacionadas

30/05/2019 | 01h55m - Victória Xavier

Rocketman coroa a grandiosidade de Elton John

28/05/2019 | 01h47m - Victória Xavier

Aladdin lidera bilheteria brasileira



Instagram

Instagram

  • Bruna Marquerzine defende com unhas e dentes sua amiga @manugavassi e faz campanha nas redes sociais para que ela permaneça confinada no BBB20. A atriz deixou um alerta no final. Confira! #OFuxico
(Via Instagram @brunamarquezine)
  • Luisa Mell informou já ter melhorado dos sintomas da Covid-19 e foi surpreendida pelo marido, que recebeu alta do hospital, no qual foi internado para tratar uma pneumonia. Que felicidade!!! #OFuxico
(Via Instagram @luisamell)
  • Letícia Colin assiste capítulo de Novo Mundo com Uri nos braços e encanta a web (Via @leticiacolin )
  • @neymarjr, @gabigol  e @dejesusoficial  participaram do desafio da música pela torcida de #bbb20, da @tvglobo . Quem você acha que vai sair no paredão?  #Prior, #ManuGavassi ou #MariGonzalez?
  • A votação vai ser a maior de TODOS OS TEMPOS. Nesta segunda-feira (30), Tiago Leifert informou que a votação já chegou aos 550 milhões de votos, se tornando a maior de todas 24 HORAS ANTES DO PAREDÃO. É épico, meu povo! Quer você quer que saia: Manu, Prior ou Mari? Conta pra gente! #BBB20 📸: Divulgação/TV Globo
  • Em isolamento social, #Simaria transformou seu quarto em boate e se divertiu com a família. (Via @simaria )
  • Em cima do salto! Mesmo na quarentena, em casa, #ClaudiaRaia usa salto alto para passear com seu cachorrinho dentro do seu condomínio.
(Via stories @claudiaraia)

OFuxico