Imprimir

Notícias

05/06/2019 | 15h30m - Publicado por: Victória Xavier | Foto: Divulgação

Fênix Negra deixa fim da saga X-Men chata e desinteressante

O filme estreia nesta quinta-feira, 6

Fênix Negra deixa fim da saga X-Men chata e desinteressante - Divulgação
X-Men: Fênix Negra encerra o domínio da Fox sob os mutantes no cinema. Apesar de ter todos os fatores para compor um filme de respeito para despedir de forma nobre dos últimos 19 anos de parceria entre os X-Men e o estúdio, não foi bem isso que aconteceu. Falta força e personalidade no filme e tudo isso se dá pela escolha de Simon Kinberg para diretor e roteirista do filme.
 
A direção falha e sem pulso de Simon Kinberg, que faz sua estreia como diretor e já produziu diversos filmes dos X-Men, como Primeira Classe, Dias de Um Futuro Esquecido e Apocalipse, transformou a história poderosa de Jean Grey, que é uma das personagens mais complexas e bem desenvolvidas dos quadrinhos da Marvel, em uma trama desinteressante, insossa e rasa.  Eu sei, é difícil competir em um mundo onde o público chega aos cinemas acostumado com a grandiosidade de Vingadores: Ultimato, mas quando o assunto é super-herói existe, sim, uma expectativa grande que, infelizmente, Fênix Negra não chega nem perto de superar.
 
Apesar de um elenco de peso, composto por James McAvoy, Jessica Chastain, Jennifer Lawrence, Sophie Turner e Michael Fassbender, o roteiro, também assinado por Kinberg, não mergulha. A história estabelecida não se dá ao trabalho de criar qualquer conexão emocional com nenhum dos personagens e faz algumas opções um tanto quanto duvidosas, desde estabelecer uma história que começa nos anos 70 e cria uma timeline da idade dos personagens que não bate, até colocar a personagem Cristal cantando, DO NADA, no meio de uma festa no jardim da escola liderada pelo professor Xavier. O mesmo roteiro fraco acaba e apaga grandes talentos, como Jessica Chastain, que acaba reduzida a uma vilã sem sentido e sem sal.
 
Cá para nós, o filme não é de todo ruim, mas a falta personalidade e de um diretor com bagagem em X-Men: Fênix Negra é fator determinante para o efeito dominó negativo tomar conta da história. Fênix Negra peca na falta de traço emocional e pela falta de uma direção de peso, que impede que seus personagens sejam o melhor que eles podem ser. 
 





Notícias Relacionadas

30/05/2019 | 01h55m - Victória Xavier

Rocketman coroa a grandiosidade de Elton John

28/05/2019 | 01h47m - Victória Xavier

Aladdin lidera bilheteria brasileira



Instagram

Instagram

  • #MichelTeló e #ThaísFersoza levam os filhos, Melinda e Teodoro, para andar de pedalinho, pela primeira vez
(Via Instagram @tatafersoza)
  • Nesta semana, @Cleo marcou presença no lançamento da terceira edição do Women’s Music Event Awards by Music2!. A atriz e cantora apostou em um look dark e posou para fotos, assim que chegou ao evento
Foto: Marcelo Sá Barreto/Brazil News
  • Na última quarta-feira (18), @giovannaantonelli participou de um workshop da marca Rommanel junto com Tania Zambon, considerada uma das Coachings mais importantes do Brasil.

O encontro apresentou os próximos lançamentos da Rommanel com a atriz para 1000 empreendedoras do estado de Minas Gerais.
Foto: Iwi Onodera/Brazil News
  • Cansou só de olhar? #IsisValverde esbanja disposição na academia (Via Instagram @isisvalverde)
  • Majestade de novo! #PaollaOliveira volta ao posto de Rainha de Bateria e será coroada neste sábado (21) na quadra da #GrandeRio 📽@dammenezes
  • Wesley Safadão e Thyane Dantas cantam parabéns pelo aniversário de um aninho do filho caçula, Dom
(Via Instagram @wesleysafadao)
  • Depois de São Paulo, chegou a vez da pré-estreia carioca de Ela Disse, Ele Disse. O longa conta com @maisa, @gentilfernanda e @biancaandradeoficial, que participaram da sessão, realizada nesta terça-feira (17). O lançamento aconteceu no Kinoplex do Shopping Rio Sul. Boa parte do elenco também estava presente, sobretudo a escritora cuja obra deu origem ao filme: @thalitareboucas.

O público poderá assistir nos cinemas a partir do dia 3 de outubro.

Foto: Roberto Filho/Brazil News

OFuxico