Notícias às 16:32

Fernanda Gentil: ‘Sou na TV o que sou em casa’

Reprodução/Instagram/@gentilfernanda

Em dezembro de 2018, Fernanda Gentil se despediu do Esporte Espetacular, da Rede Globo, para se dedicar ao entretenimento.

Em entrevista para a edição de maio da Revista Glamour, a jornalista contou como foi fazer essa transição.

“Me despedir do esporte foi especial e dolorido. Nunca imaginei fechar esse ciclo. Achei que fosse tirar mais de letra, mas o entretenimento me dá muita adrenalina, tenho uma folha em branco para escrever uma história muito legal. Para mim, o processo criativo é mais bacana do que estar no ar. Adaptar, colocar meu DNA e minha cara no trabalho é muito gostoso. Quero fazer um programa para dar um abraço pela televisão”, disse ela.

Nos raros momentos de tempo livre, Fernanda afirmou que adora ter momentos em família, ao lado da esposa Priscila Montandon e dos filhos Lucas, de 11 anos, e Gabriel, de três anos.

“A gente inventa atividades loucas com os meninos, com brinquedos, barracas… A Priscila adora ver séries e filmes, mas não consigo muito. Sei que ela gostaria que eu a acompanhasse mais. Aliás, pode colocar aí porque ela vai gostar de saber que eu reconheço isso”, brincou ela.

Lucas, na verdade, é afilhado de Fernanda, mas ela o cria como filho desde que a mãe do menino morreu em decorrência de um câncer, quando ele tinha apenas um aninho.

Já Gabriel é fruto do antigo casamento da apresentadora com Matheus Braga.

Durante a entrevista, Fernanda Gentil também aproveitou para comentar sobre a desconstrução da ‘família tradicional’.

“O melhor que posso fazer é viver naturalmente, assim como a família formada por pai, mãe, filho, filha e um cachorro Golden. Se é do bem, tem verdade e amor, é natural. É esse pensamento que impera em casa. Não incomodamos ninguém e nem atropelamos princípios e valores que são nossos. Não tem preconceito, figura ou autoridade que prove que estou fazendo algo errado se minha consciência não me diz isso”, disse.

A artista também falou de como a maternidade a transformou.

“Quem tocou esse gatilho aqui dentro foi o Lucas, meu afilhado. Tinha 21 quando entendi que ele ia ficar mais com a gente. Vivia uma batida muito louca, era estagiária, estava na faculdade e tive duas úlceras. Ele me ajudou a entrar nos trilhos. Aprendi a tirar tempo, força e vontade de onde achava que não existia. E aí, depois, veio o Gabriel, que é um espoleta, chegou bagunçando a casa. A gente tem um código de que família é o que a gente ama. Não importa se vem da barriga, a pé ou de helicóptero. É preciso acreditar em alguma coisa além da Terra para entender a conexão e o amor que existe entre mãe e filho”, afirmou.

Para concluir, Fernanda Gentil revelou que não há diferença entre a Fernanda na TV e a Fernanda em casa.

“Não fico 24h por dia fazendo piada e sorrindo, principalmente quando sinto fome e sono, mas tento não levar as coisas tão a sério. E só dou o tempo exato que um problema merece, nem uma energia a mais, porque não vale a pena valorizar coisas ruins. Sou na TV o que sou no Instagram, na rua e em casa. Naturalidade é minha bandeira para a vida, meu trabalho, meu namoro, meus filhos, minha família, tudo”, finalizou.

Fernanda Gentil com saudade da namorada: 'Vem correndo pra casa'
Vem ver quem são as mulheres do ano do Geração Glamour
Celular novo? Fernanda Gentil e namorada conferem as novidades em loja

Notícias Relacionadas