Notícias às 10:26

Fernanda Machado lamenta morte da tia: ‘Coração dilacerado’

Reprodução/Instagram

Na última quarta-feira (3), Fernanda Machado usou a sua conta no Instagram para lamentar a morte da tia, vítima de Covid-19.

A atriz compartilhou um vídeo em que mostra diversos momentos da tia e fez uma bela homenagem na legenda.

"É com o coração apertado de dor e tristeza que digo adeus para minha tia Fiinha. Das 1726 mortes por Covid de ontem no Brasil, uma dessas vítimas foi a minha tia Fiinha, mais uma pessoa amada que perdemos para esse vírus terrível, para essa guerra que vem dilacerando famílias há um ano", começou ela.

Fofura que não cabe! Filho de Fernanda Machado completa quatro meses

Em seguida, a artista ressaltou a grande conexão entre sua tia e sua avó, que também morreu recentemente.

"A minha doce Tia Fiinha era a primeira filha da minha avó Maria. A primeira de 16 filhos que a vovó teve. E a conexão delas era imensa, tia Fiinha não se casou, e passou a vida toda dela do lado da vovó Maria. Tia Fiinha cuidou de todos os bebês da família Machado, ela cuidou dos irmãos quando pequenos, cuidou dos filhos dos irmãos, dos filhos dos filhos dos irmãos. Ela era pura dedicação e cuidado, com a vovó e com todas as crianças da família. Ela passou a vida toda dela cuidando de quem estava ao seu redor, era um grande exemplo de generosidade e compaixão. Ela era a nossa santinha".

Fernanda também relembrou a grande dedicação e carinho que a tia tinha com ela.

Fernanda Machado desabafa sobre mastite: ‘Amamentei chorando’


"Tia Fiinha tinha o melhor colinho do mundo. Era simples, tímida, doce, falava baixinho. E ela fazia o melhor doce de leite mineiro do mundo!!! Eu me lembro dela fazendo doce de leite para mim quando eu era pequenininha. E depois de grande, toda vez que eu chegava em Maringá para visitar a família, vovó Maria falava: 'Fiinha faz o doce de leite da Fernanda'. E ela fazia especialmente para mim, com todo carinho", contou.

Para concluir, a artista expressou toda sua dor e também se solidarizou com as outras família que perderam entes queridos durante a pandemia.

Fernanda Machado desabafa sobre alergia pós-cesárea


"Ah que saudade dessa duplinha. Duplinha inseparável, vó Maria e e tia Fiinha, uma não existia sem a outra, lindo de ver o amor e a parceria delas. Essa conexão delas era tão forte, que tia Fiinha partiu somente dois meses depois da partida da Vovó Maria. Meu coração fica dilacerado de pensar que elas não conheceram meu baby Leo. Logo elas que viviam me dizendo para ter logo o segundo filho. Tia, descansa em paz aí nos braços da vovó Maria, e por favor, olhem por nós daí de cima. O seu colinho, o carinho e cuidado que você sempre nos deu, jamais será esquecido! Gratidão e amor eterno por você!  Estou aqui de longe, com o coração dilacerado, nesse momento difícil, mandando todo o meu amor para a minha família, e para todas as famílias que também estão sofrendo essa dor", concluiu.

Fernanda Machado fala sobre adoção e barriga de aluguel

Fernanda Machado lamenta morte da avó

 

Recentemente, Fernanda Machado perdeu sua vó Maria, que completou 100 anos em outubro. E, como atualmente mora fora do Brasil, ela nem pôde se despedir da mãe de seu pai. Mesmo à distância, Fernanda usou seu perfil no Instagram e fez uma bela homenagem em forma de texto.

"Ela viveu 100 anos muito bem vividos. E ela queria viver mais 50 anos, porque ela amava muito a vida. No aniversário dela de 97 anos, quando eu a abracei para me despedir, pensei comigo: Será que na minha próxima visita ao Brasil, vou ter a oportunidade de abraçá-la? No que esse pensamento veio na minha cabeça, ouvi ela me perguntar: Você vem para o meu aniversário de 98 anos, né Fer? Essa era a nossa vó Maria!!!! E eu consegui abraçá-la com 98, depois com 99, só não consegui abraçá-la com 100. Ela era a minha madrinha, mãe do meu pai. Ela, como o meu pai, estava sempre de bem com a vida, a simplicidade dela transbordava sabedoria. Difícil imaginar a nossa família sem a vó Maria. Vózinha, que saudade de você. Te amamos muito, nosso amor por você é infinito. Vá na luz e descanse em paz, ao lado do vô Joaquim, que você amava tanto e que foi embora tão cedo. Você foi uma lição de vida para todos nós, o amor que você multiplicou nas nossas vidas, estará para sempre nos nossos corações".

Fernanda Machado teve hemorragia e retirou o útero em parto do filho

Notícias Relacionadas