Notícias às 10:11

Fernanda Machado quer ser mãe novamente

Reprodução/Instagram/realfemachado

Mãe de Lucca, seu primeiro filho, de 1 ano e 4 meses, Fernanda Machado está tão feliz que já pensa no segundo filho. A atriz, de tão interação no assunto maternidade, mantém ainda um canal no YouTube sobre o tema há um mês e participa como voluntária de um grupo de apoio a mães no pós-parto.

"O trabalho voluntário tem me motivado a dividir minhas experiências. Então, resolvi fazer um blog, onde falo sobre as dores e as delícias da maternidade. Além disso, senti a necessidade de me aproximar ainda mais de outras mães. Foi assim que nasceu o canal no YouTube. Estou amando ter um projeto 100% autoral. Faço tudo praticamente sozinha: cuido do Lucca durante o dia, depois organizo as ideias, escrevo, faço minha maquiagem e meu cabelo e gravo enquanto ele dorme. Meu marido (o americano Robert Riskin) me ajuda com a edição e com o design visual do canal. Tenho recebido respostas incríveis de mães que estão conseguindo amamentar; de mulheres que estão lutando contra a endometriose para engravidar; e de grávidas que se dizem motivadas a terem parto normal depois de assistirem aos meus vídeos", disse ela ao jornal O Globo.

Morando nos Estados Unidos, Fernanda resolveu dar uma pausa na carreira de atriz pelo filho. Ela está fora do ar desde 2013, quando interpretou a vilã Leila em Amor à Vida, novela de Walcyr Carrasco.

"Desde que o Lucca nasceu, meu coração me pede para estar com ele nesse começo. Então, resolvi desacelerar minha vida profissional. Tive que fazer escolhas, nem sempre é fácil dizer 'não' para trabalhos e oportunidades, mas estou muito feliz com minha opção. Pretendo retornar quando sentir que ele não precisa tanto de mim, ou seja, quando desmamar e começar a pré-escola".

A atriz, que ainda amamenta, disse ao jornal que  passou por momento difíceis durante o processo.

"Acredito muito nos benefícios da amamentação prolongada, por isso, o desmame por aqui vai ser natural, no tempo dele. Tivemos mais dificuldades no início. A crise dos 3 meses foi o pior momento, pois pensei que não conseguiria seguir adiante. Depois, vieram os dentinhos e as mordidas aos 9 meses, mas superamos essa fase também e aqui estamos, firmes e fortes".

Fernanda destacou ainda o período vivido logo após o parto.

"A revolução hormonal é enorme. A chegada de um filho é maravilhosa, mas passamos por uma mudança gigantesca nas nossas vidas. Precisamos nos descobrir mães, conhecer e entender aquele bebezinho. Tudo isso somado ao cansaço e à falta de sono. De repente, deixamos de ser a prioridade das nossas próprias vidas e nos tornamos responsáveis por outra pessoa. É uma grande adaptação e, para mim, não foi diferente. Senti o que chamam de ansiedade pós-parto, que é bem comum. Se eu não tivesse tido a ajuda do meu marido, da minha mãe e desse grupo de mães em que trabalho como voluntária, muito provavelmente poderia ter enfrentado uma depressão pós-parto", explicou ela.

Notícias Relacionadas