Notícias às 12:45

Fernanda Machado volta à TV em série da Fox

Reprodução Instagram

Longe da telinha desde 2013, quando atuou na novela Amor à Vida, da Globo, Fernanda Machado passou os últimos três anos dedicando-se integralmente ao filho, Lucca, hoje com 3 anos. Agora a atriz paranaense de 37 anos voltará ao ar em Impuros, série da Fox. 

Na atração, ela será a Andréia, uma delegada que lidera operações em comunidades do Rio de Janeiro. Por causa da personagem, Fernanda teve aulas para aprender a atirar e fez workshops com o preparador de elenco Sérgio Penna.

"Quando li o roteiro, amei o projeto logo de cara. Fiquei apaixonada pela história e pela personagem, mas, ao mesmo tempo, um pouco preocupada com o fato de a Andréia ter muitas cenas de ação e de conflitos em morros. Eu já sabia que teria que criar intimidade com as armas. E eu odeio armas, nunca havia tocado em uma antes de gravar a série", disse ela ao jornal O Globo.

Na preparação, a atriz ainda conheceu delegadas e passou por treinamentos com policiais federais. 

"Eles, inclusive, estavam em cena comigo, como parte da equipe da minha personagem na história. Me ajudaram muito. Estava vindo de um universo cheio de amor, vivendo a maternidade intensamente, ainda amamentando, e, de repente, me vi num ambiente masculino, fazendo aula de tiro e com os peitos cheios de leite".

Morando nos Estados Unidos, a atriz passou três meses no Brasil para gravar e precisou ficar pela primeira vez longe do filho. 

"A logística não foi muito fácil porque meu marido (o americano Robert Riskin) não podia ficar esse tempo todo com a gente. Lucca esteve dois meses comigo no Rio e minha mãe cuidava dele para eu poder trabalhar. E, no último mês de gravações, Robert viajou para o Brasil. Combinamos de ele levar o Lucca para os Estados Unidos, já que os dois não aguentavam mais ficar longe um do outro. Eu literalmente passei mal sem o Lucca. Me faltava o ar para respirar. É muito difícil ficar longe de uma criança dessa idade".

Agora que os trabalhos terminaram, Fernanda já está de volta aos EUA. Mas não descarta a possibilidade de voltar a viver em seu país de origem. 

"No momento, nossa vida é aqui. Mas, se algum dia a vida nos levar para o Brasil, voltaremos felizes". 

Notícias Relacionadas