Notícias às 07:50

Fernanda Montenegro desabafa sobre Lei Rouanet: ‘Não somos corruptos’

Reprodução/Domingão do Faustão/TV Globo

Agraciada com o Troféu Melhores do Ano na categoria Personagem do Ano,ao lado de Adriana e Marieta Severo, Fernanda Montenegro chamou pra si todo o brilho da noite de domingo (09), ao abrir o gira ao e desabafar com veemência sobre as duras críticas que recebeu, junto a outros atores, por defender a lei Rouanet.

Criada pelo Governo Federal, a lei fornece incentivos financeiros a produções culturais do país. A veterana e respeitada atriz de 89 anos foi uma das acusadas de se aproveitar dessa lei e, por ser beneficiada, discursar a favor ou contra determinado grupo político.

Confira a íntegra do discurso-desabafo de Fernanda.

"Nós somos de uma profissão digna. Nós somos parte de uma cultura teatral milenar. Não é possível fazerem de nós, gente de palco, atores de televisão e de cinema, os responsáveis pela derrocada econômica deste país. Não somos corruptos. Não somos responsáveis pela crise de corrupção pela qual este país está passando. Estende-se por esse país uma visão negativa, torpe, agressiva em cima de nós. Não somos responsáveis pela corrupção deste país através da lei Rouanet. É preciso que busquem as gangues onde elas estão. Eu aproveito esse seu programa de tanta popularidade, onde você hoje apresentou dezenas de atores e atrizes, que não somos corruptos. Eu sei que há uma terra de ninguém, que é a internet. Então, nós temos que, de uma maneira palpável, se posicionar. Somos dignos, temos uma profissão extraordinária. Tenho certeza que pra nós é a maior profissão deste mundo. Podemos não ser prioritários, mas temos uma profissão libertária nos nossos palcos, nos nossos programas de TV ligados à dramaturgia. É uma busca constante de amplidão do imaginário, da sensibilidade, e isso nos leva a uma integração de nação, de cultura. Não somos corruptos, não somos isso que, assim de uma forma agressiva, nos jogam brutalmente. Não somos ladrões diante da lei Rouanet. Procurem nos verdadeiros buracos os corruptos deste país".

Notícias Relacionadas