Notícias às 16:00

Fernanda Motta está em tratamento contra um câncer de mama: ‘Escolhi sorrir’

Reprodução/Instagram

Na última terça-feira (4), Fernanda Motta usou as suas redes sociais para contar que descobriu um câncer de mama. O post emocionou os internautas.

Na imagem, publicada no Instagram, a atriz de 38 anos aparece bastante sorridente.

"Decidi abrir meu coração para vocês. Há um tempo descobri por meio do autoexame um câncer de mama em estágio inicial. Sou muito cuidadosa com a minha saúde, sempre mantive meus exames em dia, e por isso consegui identificar os nódulos rapidamente. É muito importante o autoexame para descoberta precoce", começou ela.

Em seguida, a artista revelou que já realizou o tratamento.

"Já fiz a quimioterapia e, em dezembro, passei por uma cirurgia para retirada total do tumor. Ainda continuo em tratamento preventivo pós-cirúrgico, via oral. Durante esse tempo me resguardei e busquei forças, fé e coragem para passar por tudo isso de forma otimista. O apoio emocional é imprescindível e um dos maiores aliados. Graças à Deus tive a sorte de ter amigos maravilhosos, e familiares ao meu lado nesse momento tão difícil, e agradeço à todos por todo apoio e amor", disse.

Para concluir, Fernanda comentou que preferiu encarar a situação com fé e bom-humor.

"Optei por tratar tudo com leveza, bom humor e calma, além de muita fé, acreditando e vivendo um dia de cada vez. Cada indivíduo é único e encara de forma diferente, mas a perseverança, a superação, o apoio e o amor vencem todo medo e te transformam em uma pessoa mais forte. Estou muito bem, segura, confiante, motivada e cuidando da minha saúde. Conto com as boas energias e vibrações de vocês. A vida é muito linda, merece toda a atenção do mundo, nunca me desesperei ,sempre soube que um dia eu estaria bem e que Deus jamais abandona a gente! Amigos, eu amo muito vocês. Familia, meu tudo! Escolhi essa foto porque foi tirada no dia que recebi o diagnóstico, e a frase que eu escrevi quando postei no mesmo dia , eu levei para todo o tratamento e levarei para toda a minha vida: Eu escolhi sorrir", finalizou.

Rapidamente, a publicação recebeu inúmeros comentários, inclusive de pessoas famosas.

"Amiga maravilhosa, forte e decidida a vencer. Aprendi muito com você durante o tratamento, sempre ter a certeza que tudo vai dar certo, que tudo tem um propósito! Te amo, amiga", escreveu Isabella Fiorentino.

"Deus contigo e eu também", comentou Ivete Sangalo.

"Você inspira a gente! Que mulher! Que força! Te amo muito", escreveu Sabrina Sato.

Juliana Paes também aproveitou para deixar uma mensagem para a amiga.

"Te amo tanto, e quanto orgulho", comentou a atriz.

Fernanda Motta desfila no Fashion Week Kids

Notícias Relacionadas