Notícias às 11:15

Fernanda Paes Leme confirma diagnostico de coronavírus

Reprodução/Instagram

Depois de ter entrado em estado de alerta, logo que Preta Gil teve seu diagnóstico de coronavírus confirmado, Fernanda Paes Leme usou suas redes sociais na manhã desta segunda-feira (16) para contar que seu resultado também deu positivo.

"Vocês acompanharam por aqui meus dias em quarentena, isolada em casa, por estar com suspeita de ter sido infectada com o Coronavírus durante um evento no fim de semana passado. Fiz o teste na sexta-feira e hoje recebi a resposta. Positivo", escreveu ela.

Tanto Fernanda quanto Preta estiveram no casamento da irmã de Gabriela Pugliesi, semana passada, em Itacaré, na Bahia. Vários convidados, incluindo a influencer fitness, também testaram positivo para a doença. 

"Preta tá com corona e eu fiquei o tempo todo com ela no casamento", disse a atriz, quando ainda estava aguardando o resultado. 

Fernanda detalhou como resolveu se precaver diante da possibilidade de estar com o Convid-19. 

"Ao descobrir que pessoas com quem tive contato estavam testando positivo para covid-19, fiquei febril e fiz o teste. Mas precisamos de serenidade e consciência nesse momento. Não precisamos criar mais problemas dos que os que já são reais. O recomendado no momento é se isolar e se informar. Bom, imediatamente me isolei em quarentena até ter a resposta. Agora vou continuar meu tratamento e tudo vai se acertar", escreveu.

Forte e disposta 

Confiante, a atriz e apresentadora destacou que sente-se bem e alertou para a gravidade da doença. 

"Eu me sinto forte e disposta apesar de tudo. Mas essa doença é um grande risco principalmente para pessoas de mais idade. Então acima de tudo, isso é um problema social. Não é sobre mim, Fernanda Paes Leme, é sobre meus pais, minha avó, seus avós, seus vizinhos idosos, é sobre pessoas que podem ter complicações que vão muito além de uma febre, tosse e tédio de ficar em casa. Precisamos ser responsáveis principalmente com o próximo. Precisamos ter a consciência de que o mundo precisa que CADA UM pense no próximo", disse. 

Rafa Brites sobre coronavírus: 'Reflexo de caos interno'

Coronavírus: Oswaldo Montenegro cancela show em São Paulo

Preta Gil está com coronavírus

Backstreet Boys cancela show em SP por causa do coronavírus

Ela ainda chamou à atenção para a importância do isolamento. 

"Eu me isolei espontaneamente porque eu tenho muito privilégio em poder fazer isso. E eu sei que amanhã uma galera vai pegar ônibus, metrô, avião porque precisa e vai se expor porque precisa. Então você, que tá me lendo, que tá saudável, que pode evitar sair de casa, que pode evitar que seus funcionários saiam de casa, façam isso, pelo bem de todos." 

"Nós vamos sair dessa. Mas a colaboração e adesão do máximo de pessoas nesse momento vai determinar em quanto tempo conseguiremos nos recuperar como sociedade. No mais. Lave frequentemente as mãos, use álcool gel, evite levar as mãos ao rosto, evite abraços e beijos, limpem óculos e celulares frequentemente e cuidem uns dos outros. Torçam por nós!", finalizou.

Notícias Relacionadas