Imprimir

Notícias

27/03/2020 | 21h10m - Publicado por: Michele Marreira | Foto: Reprodução/Instagram

Fernanda Paes Leme desenha na quarentena: ‘Pedido do Bless’

Atriz contraiu o coronavírus e está em isolamento social há dias

Fernanda Paes Leme desenha na quarentena: ‘Pedido do Bless’  - Reprodução/Instagram

Fernanda Paes Leme que foi uma das primeiras famosas a testar positivo para o novo coronavírus, está em quarentena e, a cada dia, se comunica com fãs e amigos por meio da rede social.

Nesta sexta-feira (27), a atriz decidiu desenhar a pedido de Bless, o filho de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. A artista também se engajou na divulgação de uma mensagem especial, pedindo atenção dos seguidores:

“Em momentos de crise como esse, a nossa missão, minha e do UNICEF, se fortalece ainda mais! Sabemos que é um momento difícil para todos, mas as crianças e os adolescentes mais vulneráveis precisam de nós! Todas as ações do Unicef Brasil dependem integralmente de doações: pessoas físicas e empresas podem ser parte desse trabalho incrível, no Brasil e no mundo. Agora, estamos enfrentando um desafio mundial e sem precedentes. Sem dúvidas, um dos maiores que já enfrentamos! Mas nosso trabalho não pode ser interrompido!”, iniciou ela que reforçou:

Cobertura completa: Tudo sobre o efeito do coronavírus no mundo dos famosos

“Precisamos da sua ajuda para proteger nossas crianças e suas famílias contra o coronavirus e continuar garantido todos os seus direitos. DOE AGORA pelo site: doeunicef.org.br ou envie um whatsapp: Unicef (61) 81240564. Esse post foi um pedido do Bless, que me ligou especialmente pra isso. Quando eu perguntei o que queria que eu desenhasse, ele respondeu: "A Power Ranger rosa em cima da grama verde". Tá tudo aí então, meu amor”, concluiu.

Fernanda Paes Leme sobre coronavírus: ‘Isolamento não acaba’
Preta Gil sobre coronavírus: 'Não sinto cheiro e gosto'
Isis Valverde liga para Fernanda Paes Leme em quarentena

 

Desabafo

 

Fernanda Paes Leme já está há 15 dias em casa, em isolamento social. A atriz, de 36 anos, costuma postar uma selfie diária no Instagram, mostrando sua recuperação e o que tem feito para se distrair na quarentena. Nesta quinta-feira (26), não foi diferente:

"Reta final dos sintomas do corona e agora já sentindo alguns efeitos que podem ocorrer após a doença. Já são 15 dias em casa, 12 dias depois do primeiro sintoma, isolada e sozinha. São altos e baixos tanto físicos quanto emocionais, mas saindo de uma experiência e ao mesmo tempo continuando nela. O isolamento não acaba, nem as dúvidas, a fé, o cuidado e o pensamento positivo. Vamos juntos, mesmo distantes. Obrigada pelo carinho e preocupação", desabafou ela.

Vizinhança solidária

 

Fernanda Paes Leme está enfrentando dias difíceis. A atriz foi diagnosticada com o COVID-19, conhecido como o novo coronavírus, e está em quarentena em sua residência.

Ela já começou a ficar isolada desde que começou a sentir os primeiros sintomas, antes de ter a doença confirmada, para evitar espalhar o vírus.

No dia 16 de março, ela recebeu um presentinho de sua vizinha para melhorar sua quarentena: um bolinho de cenoura e uma cartinha. Fofa!

Em seus stories do Instagram, Fernanda tinha mostrado que tinha tentado fazer um bolo que não deu nem um pouco certo. Foi aí que seus vizinhos resolveram se solidarizar e mandar um docinho para que ela ficasse mais contente.

Fernanda mostrou a surpresa em seu perfil, ficando emocionada com a carta e a fatia do bolo em um potinho.

"Gente, olha a cartinha que recebi. Minha vizinha viu nos stories que eu estava fazendo bolo de cenoura e que não deu certo... Ela mandou um pedaço de bolo de cenoura! Que amor! Estou muito feliz!", disse ela.

A atriz também aproveitou a ocasião para dar uma dica.

"Se você tem um vizinho idoso que está evitando de sair, ajuda ele também", sugeriu.

A situação do coronavírus no mundo

 

Coronavírus no Brasil

Até segunda-feira (23), o coronavírus teve uma disseminação bastante rápida: já foram infectados até a data, mais de 212 mil pessoas em 164 nações, com um total, 8.700 mortes. Além disso, as Secretarias Estaduais de Saúde contabilizam 1.629 infectados em todos os estados do Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, há, até a data, 25 mortes no país, sendo 22 deles no estado de São Paulo e 3 no Rio de Janeiro.

No país foi decretado estado de emergência na semana passada e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.

Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.

China e Coréia do Sul

Na segunda-feira (23) a China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Há 4 dias foram revertidos os casos de aumento e em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior.

A China teve 39 casos novos confirmados no domingo (22), de acordo com a Comissão Nacional de Saúde, e estes envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.

A Coreia do Sul também informou que teve o menor número de casos novos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) disseram que ocorreram 64 casos novos na segunda-feira (23), o que elevou a cifra nacional para 8.961. O total de mortos por lá subiu de 110 para 118. O pico aconteceu no dia 29 de fevereiro, com 909 casos.

Leia mais sobre a pandemia do coronavírus no mundo clicando aqui.

Tudo sobre o coronavírus

O que é o Coronavírus

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

Leia mais sobre o coronavírus clicando aqui.





Notícias Relacionadas

27/03/2020 | 21h00m - Andreia Takano

Salve-se quem Puder: Dominique faz grande descoberta



Instagram

Instagram

  • Thais Fersoza tenta gravar alguns Stories, mas é impedida por Melinda, que transborda fofura e se declara para a mamãe 💕👩‍👧 (Via Instagram @tatafersoza)
  • Jojo Todynho abre o coração sobre crises de ansiedade #OFuxico
(Via Instagram @jojotodynho
  • Solange Almeida responde perguntas de internautas e revela que está solteira. #OFuxico (Via @solangealmeida )
  • Camila Queiroz e Klebber Toledo fazem festinha de aniversário para cachorrinha de estimação e encantam a web. #OFuxico (Via @camilaqueiroz )
  • #PedroScooby esclarece sobre vídeo do filho, que ''causou
  • O conediante #DLHughley desmaiou durante um stand-up e, no hospital, testou positivo para a covid-19. (Via stories @thedlhughleyshow )
  • #Projota revela planos de aumentar a família! (Via stories @projota )

OFuxico