Imprimir

Notícias

26/03/2020 | 18h15m - Publicado por: Michele Marreira | Foto: Reprodução/Instagram

Fernanda Paes Leme sobre coronavírus: ‘Isolamento não acaba’

Atriz contraiu a doença em uma festa de casamento

Fernanda Paes Leme sobre coronavírus: ‘Isolamento não acaba’ - Reprodução/Instagram

Fernanda Paes Leme foi uma das primeiras famosas brasileiras a testar positivo para o novo coronavírus. Desde então, já são 15 dias em casa, em isolamento social. A atriz, de 36 anos, costuma postar uma selfie diária no Instagram, mostrando sua recuperação e o que tem feito para se distrair na quarentena. Nesta quinta-feira (26), não foi diferente:

"Reta final dos sintomas do corona e agora já sentindo alguns efeitos que podem ocorrer após a doença. Já são 15 dias em casa, 12 dias depois do primeiro sintoma, isolada e sozinha. São altos e baixos tanto físicos quanto emocionais, mas saindo de uma experiência e ao mesmo tempo continuando nela. O isolamento não acaba, nem as dúvidas, a fé, o cuidado e o pensamento positivo. Vamos juntos, mesmo distantes. Obrigada pelo carinho e preocupação", desabafou ela.

Fernanda Paes Leme compartilha rotina ao dar positivo para Covid-19: ‘Não é fácil’
Com coronavírus, Fe Paes Leme ganha mais presente de vizinha

 

Vizinhança solidária

 

Fernanda Paes Leme está enfrentando dias difíceis. A atriz foi diagnosticada com o COVID-19, conhecido como o novo coronavírus, e está em quarentena em sua residência.

Ela já começou a ficar isolada desde que começou a sentir os primeiros sintomas, antes de ter a doença confirmada, para evitar espalhar o vírus.

No dia 16 de março, ela recebeu um presentinho de sua vizinha para melhorar sua quarentena: um bolinho de cenoura e uma cartinha. Fofa!

Em seus stories do Instagram, Fernanda tinha mostrado que tinha tentado fazer um bolo que não deu nem um pouco certo. Foi aí que seus vizinhos resolveram se solidarizar e mandar um docinho para que ela ficasse mais contente.

Fernanda mostrou a surpresa em seu perfil, ficando emocionada com a carta e a fatia do bolo em um potinho.

"Gente, olha a cartinha que recebi. Minha vizinha viu nos stories que eu estava fazendo bolo de cenoura e que não deu certo... Ela mandou um pedaço de bolo de cenoura! Que amor! Estou muito feliz!", disse ela.

A atriz também aproveitou a ocasião para dar uma dica.

"Se você tem um vizinho idoso que está evitando de sair, ajuda ele também", sugeriu.

A situação do coronavírus no mundo

 

Coronavírus no Brasil

 

Até segunda-feira (23), o coronavírus teve uma disseminação bastante rápida: já foram infectados até a data, mais de 212 mil pessoas em 164 nações, com um total, 8.700 mortes. Além disso, as Secretarias Estaduais de Saúde contabilizam 1.629 infectados em todos os estados do Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, há, até a data, 25 mortes no país, sendo 22 deles no estado de São Paulo e 3 no Rio de Janeiro.

No país foi decretado estado de emergência na semana passada e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.

Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.

China e Coréia do Sul

 

Na segunda-feira (23) a China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Há 4 dias foram revertidos os casos de aumento e em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior.

A China teve 39 casos novos confirmados no domingo (22), de acordo com a Comissão Nacional de Saúde, e estes envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.

A Coreia do Sul também informou que teve o menor número de casos novos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) disseram que ocorreram 64 casos novos na segunda-feira (23), o que elevou a cifra nacional para 8.961. O total de mortos por lá subiu de 110 para 118. O pico aconteceu no dia 29 de fevereiro, com 909 casos.

Leia mais sobre a pandemia do coronavírus no mundo clicando aqui.

Tudo sobre o coronavírus

 

O que é o Coronavírus

 

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

Leia mais sobre o coronavírus clicando aqui.





Notícias Relacionadas

26/03/2020 | 17h35m - Giovanna Prisco

Gabi Lopes sobre Rafa Kalimann: 'Não me trata bem'

26/03/2020 | 17h25m - Michele Marreira

Zilu Godoi vestida de noiva? Vem ver!



Instagram

Instagram

  • Pabllo Vittar surgiu de olho roxo na rede social. Calma! Tudo não passou de uma alergia que o artista teve #OFuxico (Via Instagram @pabllovittar)
  • A cantora Madonna usou sua rede social para compartilhar vídeos de brasileiros fazendo panelaço, contra o presidente Jair Bolsonaro. A diva do pop ainda reforçou que todos permanecessem em suas casas #OFuxico (Via Instagrama @madonna)
  • Grávida de oito meses, Ana Paula Siebert faz exercícios e revela que a filha está sentada dentro da barriga
(Via @anapaulasiebert )
  • O cantor @luansantana e outros artistas, convidam os internautas para manter o Hospital das clínicas da Faculdade de medicina da Universidade de São Paulo vivo! Ajude! A campanha #HCCOMVIDA já começou. Desde janeiro, o hospital vem se preparando para a chegada do coronavírus, por meio de seu comitê de crise. Entre outras iniciativas, reservou um instituto inteiro, com 900 leitos, para receber pacientes com Covid-19, e adquiriu insumos como máscaras e luvas em grande quantidade, de modo a prover materiais de proteção para garantir a segurança de pacientes e colaboradores. #ofuxico #solidariedade ❣
  • Maraisa resolve fazer surpresa romântica e leva café da manhã na cama para o namorado (Via @maraisa )
  • Jojo Todynho revela estresse durante quarentena e desabafa sobre quebra do autoisolamento para visitar a sua avó.
  • Treino familiar! De quarentena,  #Simaria malha em casa com o marido e os filhos (Via stories @simaria)

OFuxico