Imprimir

Notícias

31/03/2020 | 14h30m - Publicado por: Raphael Araujo | Foto: Reprodução/Instagram

Fernanda Paes Leme sobre quarentena: ’21 dias em casa’

Atriz contraiu o novo coronavírus e se isolou para tratamento

Fernanda Paes Leme sobre quarentena: ’21 dias em casa’ - Reprodução/Instagram

Fernanda Paes Leme foi mais uma das celebridades que acabaram sendo infectadas pelo novo coronavírus, ficando de quarentena desde então.

Porém, os seguidores dela nas redes sociais não ficaram sem receber notícias, afinal ela informava seu estado de saúde frequentemente, como foi o caso nesta terça-feira (31).

Fernanda Paes Leme desenha na quarentena: ‘Pedido do Bless’

Por meio dos Stories do Instagram, Fernanda fez uma espécie de diário da quarentena, reforçando o fato de estar isolada há 21 dias.

“Bom dia, quarenteners! E aí, o que vocês já fizeram? Estão bem? Hoje eu estou ativa, sabiam? Não é sempre que isso acontece, obviamente, e a gente tem que respeitar isso. Os dias que a gente não quer fazer nada, que a gente está meio para baixo”, declarou Fernanda.

Fernanda Paes Leme sobre coronavírus: ‘Isolamento não acaba’

“Hoje eu já fiz aula de yoga, já limpei banheiro, estou passando pano na casa, coloquei todas as cadeiras aqui fora. E vou fazer a meditação de meio dia. Depois não vou fazer nada não. Esse é meu diário de 21º dia de quarentena”, concluiu ela.

Diário de quarentena de Fernanda Paes Leme

Famosos viram super-heróis em calendário de proteção animal. Vem ver!

Curada após 14 dias

 

Em meio a tantas notícias sobre o coronavírus, uma boa acabou de acontecer. A atriz Fernanda Paes Leme, que estava com a doença, recebeu alta médica, após 14 dias, desde que sentiu o primeiro sintoma.

Nas redes sociais, ela não conseguiu segurar a alegria. “Botei até vestido e o sorriso tá largo porque após 14 dias desde o primeiro sintoma, em isolamento domiciliar e agora assintomática, estou de alta médica. Não posso mais transmitir o corona a ninguém. Isso já me alivia muito. A sensação de ser um "risco" à vida de alguém é horrível”, disse.

Como está a situação do coronavírus no mundo

Porém, ela revelou que vai continuar em quarentena e, em breve, vai fazer exames para ver as consequências do vírus.

“Bom, me sinto aliviada sim, mas não tranquila. Saio de um isolamento e continuo na quarentena. Sigo nossa jornada de dúvidas, medos e incertezas com o mundo e comigo. Ainda irei fazer uma série de exames, quando tiver a oportunidade, para descobrir como estou por dentro, se existe alguma consequência disso tudo. Porque é algo completamente novo pra gente”, afirmou.

Isis Valverde liga para Fernanda Paes Leme em quarentena

Depois ela agradeceu apoio de todos neste momento complicado pelo qual ela passou.

“Quero dizer muito obrigada a minha mãe, que longe, imagino ter ficado uma pilha o tempo todo, mas tentou não transmitir essa ansiedade para mim e só me deu amor. Aos meus amigos que me encorajaram e me animavam mesmo sem eu responder todas mensagens. Aos nem tão amigos assim, mas que senti verdade em suas palavras de conforto. Meus vizinhos do bem, fofos e queridos que faziam brotar um sorriso no meu rosto a cada toque de campainha. A vocês aqui no Instagram que me deram colo, risadas e emoção. Seguimos juntos, porém separados, nessa jornada. Celebrando cada vitória, lamentando cada perda. Não é só sobre mim, é sobre nós. É sobre a humanidade de cada canto do mundo e também a humanidade que tá dentro de você. Que a gente tenha força, fé e quem puder #ficaemcasa”, finalizou. 

Bless lê para Fernanda Paes Leme e Ewbank mostra imagem

 

A situação do coronavírus no mundo

Coronavírus no Brasil

O coronavírus teve uma disseminação bastante rápida. No Brasil, muita gente já foi infectada e há muitos registros de mortes.

No país foi decretado estado de emergência e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.

Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.

China e Coréia do Sul

A China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior. A Comissão Nacional de Saúde informou que os casos da China envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.

A Coreia do Sul também teve uma queda em relação a novos casos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) seguem acompanhando todos os casos.

Leia mais sobre o coronavírus no mundo clicando aqui

Tudo sobre o coronavírus

 

O que é o Coronavírus

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

Como o coronavírus começou a circular

O novo coronavírus começou a circular na China em 2019, ganhando um nome temporário de 2019 n-Cov. Depois, ocorreu o “batismo” oficial: SARS-CoV-2, sigla do nome completo em inglês: Severe Acute Respiratory Syndrome Coronavirus 2 (em tradução livre: Síndrome Respiratória Aguda Grave Coronavírus).

De acordo com uma pesquisa, 80% dos infectados são leves e a taxa de mortalidade está entre pessoas idosas. Isso além de portadores de outras doenças, principalmente as cardiovasculares, que podem contrair a versão crítica da Covid-19.

Saiba mais sobre o coronavírus clicando aqui.

Saiba quais são as celebridades brasileiras com coronavírus
Veja quem são os famosos curados do coronavírus
Mari Palma é afastada da CNN por estar com coronavírus





Notícias Relacionadas

31/03/2020 | 11h26m - Caroline Huertas

Cantora Kalie Shorr contraiu o novo coronavírus



Instagram

Instagram

OFuxico