Notícias às 20:00

Fernanda Paes Leme: ‘Vou ser mãe, só não sei como’

Reprodução/Instagram/@fepaesleme

De volta à atuação em Malhação: Vidas Brasileiras, após um hiato desde 2012, quando integrou o elenco de Salve Jorge, Fernanda Paes Leme disse, em entrevista à revista Canal Extra, do jornal Extra, que estar de volta aos sets de um folhetim requer readaptação às engrenagens. Em 2014, ela assumiu a função de repórter do SuperStar e nos anos seguintes engatou trabalhos consecutivos no comando de programas de TV.

"Quando encontro as "crianças" em Malhação (brinca, fazendo-se de "tia" do elenco juvenil), não tenho como não me lembrar de quando comecei, aos 15, também como uma aluna de colégio. É até curioso, porque as pessoas confundiam: "Você fez Malhação, né?". E eu respondia: Não… O início foi em Sandy & Junior. Agora, quando me convidaram, brinquei: Eu vou, mas é para fazer o elenco jovem, certo?".

A atriz interpreta a Solange, supervisora megera e dissimulada que chega para colocar ordem no colégio Sapiência. É comentou como seria se supervisora-general visse a Fernanda de verdade no fim dos anos 90.

"Eu era uma adolescente nada óbvia: do rock, do rap… Não chego a dizer que era rebelde, mas ia na contramão. Chegava para gravar de calça big, tênis Adidas Hemp, que era feito de maconha, e um gorro da Jamaica quase até o chão. Todo mundo me olhava de cima a baixo. Sem contar que eu era zero vaidosa. Não lavava a cabeça, gente! Tiveram que colocar um lavatório no camarim do seriado por minha causa. Na época, eu jogava vôlei, dava tudo de mim e ia gravar. Nem me preocupava assim: 'Hum, hoje tem gravação, melhor não me exercitar porque vou chegar suada'. Eu me jogava".

Solteira desde 2018, ela revela cobranças da mãe — Neca Paes Leme — por um netinho e contou ao Extra que já foi a consultas médicas para saber que método escolherá caso não priorize a adoção.

"Tenho meus afilhados, sobrinhos… Já saí de bloco de carnaval cheia de purpurina para ver filho de amiga nascer, amo crianças… Mas essa ideia é louca porque, para mim, ser mãe desperta dualidade. Não é meu sonho da vida, mas é o da minha mãe. Recentemente, fui à ginecologista, fiz vários exames e ouvi que meus óvulos estão jovens. Por enquanto, não preciso congelar. Quero ter filhos, só não sei como. Se vou casar, se vou ter um homem… Mas, desde que meus pais se separaram, quando eu era muito nova, aprendi a não deixar de trabalhar por homem nenhum. Meus projetos em primeiro lugar".

Notícias Relacionadas