Imprimir

Notícias

21/08/2012 | 08h51m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Ag.News

Fernanda Rodrigues e Marcius Melhem participam de leitura dramatizada

A leitura faz parte da homenagem ao centenário de Nélson Rodrigues

Fernanda Rodrigues e Marcius Melhem participam de leitura dramatizada - Ag.News

 

Uma das obras mais famosas de Nelson Rodrigues, O Beijo No Asfalto ganhou uma leitura dramatizada na noite de segunda-feira (20), na Casa da Gávea, na Zona Sul do Rio.

O evento faz parte do Ciclo de As Tragédias Cariocas, e contou com a participação de Marcius Melhem e Fernanda Rodrigues. A atriz já havia feito a leitura do texto, há 11 anos, e na ocasião interpretou a Dália, mesma personagem que voltou a dar vida nesta leitura.

Este mês, Nelson Rodrigues completaria 100 anos, o que deixou ao atores visivelmente emocionados.

Pérola Faria assistiu à leitura e também se emocionou.

O Beijo no Asfalto foi inspirado na história de um repórter do jornal O Globo, Pereira Rego, que foi atropelado por um ônibus antigo. No chão o velho jornalista percebeu que estava perto da morte e pediu um beijo a uma jovem que tentava socorrê-lo.

Na trama de Nélson Rodrigues, o atropelado da praça da Bandeira pede um beijo a Arandir, figura jovem e de coração puro e atormentado. Amado Ribeiro, repórter do jornal Última Hora retratado por Nelson no folhetim Asfalto Selvagem, presencia o beijo na boca entre os dois homens e, junto com o delegado corrupto Cunha, transforma a história do último desejo de um agonizante em manchete principal. O sensacionalismo da Última Hora muda completamente a história, retratando Arandir como um criminoso que empurrou o amante e depois o beijou. A vida do jovem se transforma num inferno e nem mesmo sua mulher acredita que ele é inocente.

Fernanda Rodrigues e Marcius Melhem participam de leitura dramatizada

Fernanda Rodrigues machuca dedo da mão
Fernanda Rodrigues vai ao shopping com Raoni Carneiro
Marcius Melhem toma café em shopping, no Rio





Notícias Relacionadas

26/02/2019 | 15h43m - Julia Teixeira

Velório de D'Artagnan Júnior reúne famosos



Instagram

Instagram

  • Cena quente de @kaysar.dadour em #orfaosdaterra dá o que falar, na internet. Vem saber mais sobre o assunto clicando em #OFuxico!
📷: Divulgação/TV Globo/Órfãos da Terra
  • NOTÍCIA BOA!! Benício, filho de @lucianohuck e @angelicaksy , recebeu alta de hospital, após sofrer acidente de wakeboard. #saúde #benicio #lucianohuck #angelica #hospital #OFuxico
  • @sabrinasato deixou toda a sua já conhecida simpatia à mostra, ao lançar coleção, durante feira em São Paulo. Veja mais em #OFuxico!
📷: Marcello Sá Barreto/Brazil News
  • @lucianohuck, sobre o filho que segue internado, após acidente com wakeboard: 'Um passinho de cada vez'. Leia em OFuxico 📷 Reprodução Instagram
  • Aos 82 anos, #AgnaldoTimóteo continua internado e, segundo médico que o visitou, respira por aparelhos. Vem saber mais sobre o estado de saúde do cantor em OFuxico 📷 Divulgação/TV Gazeta/ Todo Seu
  • @oceara emociona seguidores ao compartilhar problema de saúde da sua mãe, em rede social. Saiba em OFuxico 📷 Fábio Mireno/AgNews
  • @anitta usa biquíni fio dental e coloca o corpão para jogo, em foto que recebe mais de 1 milhão de likes em pouco tempo. Vem ver em #OFuxico!
📷 Reprodução Instagram

OFuxico