Imprimir

Notícias

27/08/2014 | 10h53m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Ag news

Fernando Fernandes denuncia ‘falsos’ atletas que disputam as paraolimpíadas

Praticante de canoagem escreveu um texto para falar do assunto em seu Facebook

Fernando Fernandes denuncia ‘falsos’ atletas que disputam as paraolimpíadas - Ag news

Desde que sofreu um acidente automobilístico, o ex-BBB Fernando Fernandes encontrou no esporte uma forma de seguir a vida de modo saudável e tranquilo, mesmo na cadeira de rodas. Ele é praticante da para-canoagem e tetracampeão no esporte, que chega às olimpíadas em 2016. No entanto, no mundial, que aconteceu em Moscou até o dia 10 de agosto, ele não conseguiu ir tão bem quanto esperava, ou melhor, não derrotou os concorrentes.

A equipe brasileira, formada por 8 atletas, chegou ao país como uma das favoritas para a competição. Mas o espírito esportivo deu lugar ao de disputa na hora do remo e, segundo o atleta, alguns não estavam aptos a concorrer como para-esportista na modalidade.

“Eu, que sempre utilizei o esporte para colocar as pessoas com Deficiência em condição de igualdade com os ditos ‘normais’, me senti Agredido e DESRESPEITADO com algo que até então era novo para mim, (...) ‘atletas’ tentando parecer ou ter uma deficiência física que eles NÃO têm. Pessoas que andam normalmente tinham a coragem de passar um campeonato inteiro sentados numa cadeira de rodas para parecer ter uma deficiência muito mais severa do que realmente têm, sendo assim seriam classificados numa categoria onde eles competiram com atletas com menor mobilidade funcional, ou seja, com uma lesão mais severa que a deles!”, denuncia o atleta.

No entanto, o esportista não abaixou a cabeça e fez uma denuncia grave sobre o assunto:

“Acompanhar isso e no fim do campeonato ver alguns desses cidadãos se levantarem e saírem andando quase que normalmente me gerou um desgosto enorme, um verdadeiro nojo ao saber do que o ser-humano é capaz para conquistar uma medalha!". 

"(...) Eu estou nessa história de Paracanoagem há um bom tempo e trabalhei e trabalho MUITO para o crescimento desse esporte, por isso não irei permitir que esses ‘ratos’ sujem o nosso esporte e façam da minha paixão a lixeira deles!”, discorreu.

A questão ainda cai na polêmica de quem pode ou não concorrer como atleta paraolímpico em cada modalidade. Algo que gera discussões nos comitês olímpicos ao redor de todo o mundo.

Fernando Fernandes curte feijoada do bloco cinquentenário Cacique de Ramos
Fernando Fernandes faz declaração apaixonada à namorada
Paloma Tocci e equipe da Band enviam boas energias para Neymar
Fernando Fernandes se declara para namorada
Fernando Fernandes medita antes de treino





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • O #ofuxico está na quadra de uma conhecida escola de samba, na Zona Norte de São Paulo. E aí, quem advinha qual é a rainha de bateria que entrevistaremos na noite deste domingão (16)? #carnavalsp2020
  • @FernandaMontenegro e @oficialfernandatorres aplaudiram o show de @robertocarlosoficial no cruzeiro Emoções em Alto Mar
  • Que a Marina de Amor de Mãe não tem muita sorte no amor, todo mundo já sabe. Quem sabe esse cupido meio saliente não dá uma forcinha na personagem? A fantasia, assinada por Vitor Carpe, foi a  escolha de Erika Januza para debutar no Carnaval de rua. 
Ela é a musa do bloco Casa Comigo, de São Paulo, que está saindo agora pelas ruas da cidade. 
É a primeira vez que a atriz se joga num bloco carnavalesco.

Foto: @rafacusato
Styling: @vitorcarpe
Make: Marcela Queiroz

@erikajanuza
@stampa_comunicacao
  • Vem Paolla!!! @paollaoliveirareal
Bora dar início ao Carnaval 2020? Hoje é dia de @blocodafavorita 💙

Styling: @marcellmaia
Cabelo: @fortesthiago
Apliques: @lullyhair_ @luizcrispimoficial @lullyhairlaces
Look: @marturj
Make: @dindihojah 
@stampa_comunicacao
  • @araujovivianne posou para os fotógrafos, em seguida, caiu no samba com sua escola @manchacarnaval trazendo energia contagiante👏#ofuxico fez o clique da folia em SP😀
  • O #ofuxico registrou o beijaçoooo que a rainha de bateria @araujovivianne recebeu do namorado, Guilherme Militão, um pouco antes de iniciar o ensaio técnico da @manchacarnaval aqui no Sambódromo do Anhembi. Um lacre é um lacre né, mores?❣💋💋💋
  • Cantora norte-americana @lizzobeeating estará no TVZ de hoje 
Hoje, dia 14, Lizzo marcará presença no primeiro bloco do TVZ, a partir das 19h, no Multishow. A cantora, que esteve no Brasil na semana passada, vai falar sobre seu hit “Good As Hell”, comentar fantasias de carnaval e falar sobre suas parcerias musicais. Por meio da hashtag #LizzoNoTVZ, o público poderá interagir com o programa nas redes.
📸: Divulgação/Multishow @multishow

OFuxico