25/08/2017 | 08h11m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: André Freitas/AgNews
Uma verdadeira aula de otimismo e resiliência. Ao lançar seu livro, Inquebrável, a História do Atleta Que Se Reinventou Depois de Perder o Movimento das Pernas, escrito em parceria com o jornalista Pablo Miyazawa, na noite de quinta-feira (24), na Globo, Fernando Fernandes deixou claro que trauma é negatividade não fazem parte de seu deus dias.
O bonitão de 36 anos estava no auge por conta da fama após sua participação na segunda edição do Big Brother Brasil e viu seus sonhos terem que ser reconstruídos após o acidente de carro que sofreu em 2009, quando acabou perdendo o movimento das pernas. Longe de se vitimização, o ex-modelo redefiniu suas metas é passou a se destacar como atleta de paracanoagem
"O acidente me sintonizou com a vida. Me colocou onde eu queria estar", disse ele durante a sessão de autógrafos, na livraria Travessa, no Shopping Leblon, na Zona Sul carioca.
Amigos do paratleta, como Flavio Canto, estiveram no lançamento do livro, no qual Fernandes e Miyazawa não tentam passar a mensagem de autoajuda. Em mais de cinco anos de entrevistas, Miyazawa - que já conhecia o ex-modelo desde a infância - afirmou que ele demonstrava cada vez mais força e em nenhum momento se vitimizou. O livro inclui trechos impactantes do diário que Fernando escreveu no hospital dias depois da batida de carro.
O acidente aconteceu em Julho de 2009, quando Fernando estava prestes a embarcar para a Itália, onde desfilaria como modelo por uma grife de luxo. Como consequência, ele quebrou a coluna e perdeu os movimentos das pernas. Em Agosto de 2010, pouco mais de um ano e um mês depois do acidente, Fernando sagrou-se campeão mundial de paracanoagem na Polônia.
27/02/2020 | 10h36m - Giovanna Prisco
21/03/2019 | 09h12m - Flavia Almeida
20/06/2018 | 14h48m - Luigi Civalli