Imprimir

Notícias

18/10/2014 | 10h43m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Reprodução/Facebook

Fernando Fernandes perde o voo e denuncia falta de estrutura de companhia aérea

Atleta paraolímpico desabafa nas redes sociais

Fernando Fernandes perde o voo e denuncia falta de estrutura de companhia aérea - Reprodução/Facebook

Atualizada às 14h20

Na noite de sexta-feira (17),Fernando Fernandes fez um desabafo em sua página do Facebook, logo depois que perdeu seu voo por conta da falta de estrutura para embarque de cadeirantes.

O atleta paraolímpico não recebeu nenhum tipo de ajuda para subia à aeronave e teve de aguardar outro voo para seguirviagem e postou um vídeo contando o ocorrido.

"Indignação !!! Depois de passar varios minutos na porta da aeronave e ser impedido de subir pois a TAM não possui Ambulift e nenhum outro sistema para que possa entrar na mesma. E os funcionarios não podem auxiliar pois essas são as novas regras na ANAC. Para não causar transtorno aos outros passageiros decidi então que perderia esse voo e com muito constrangimento peguei o próximo. Quero agradecer a todos pelas palavras e opniões e tenha certeza que irei atras dos meus direitos pois se eu me calar nesse momento estarei tirando voz de uma grande parcela da sociedade que as vezes não tem a força necessaria para lutar contra esses 'ambiciosos canibais' que colocam os valores financeiros à frente do respeito ao Ser humano !!!", escreveu ele.

Fernando Fernandes ficou paraplégico depois que sofreu um acidente grave de carro, em 2009. Depois de se recuperar, o modelo iniciou os treinos de canoagem em Brasília, enquanto seguia co sua rebilitação e, desde então, tem conquistado vários títulos na modalidade, entre eles, o de  campeão mundial e bicampeão sul-americano de canoagem paraolímpica.

A assessoria de imprensa da TAM entrou em contato com O Fuxico, para esclarecer o assunto, informando que a empresa aérea segue as normas estabelecidas pela ANAC e também afirmou que está entrando em contato com Fernando Fernandes para esclarecer o ocorrido.

"A TAM Linhas Aéreas lamenta o episódio e informa que entrará em contato com o cliente para avaliar o ocorrido. A empresa ressalta que segue rigorosamente as normas estabelecidas pela resolução 280 da ANAC que dispõe sobre os procedimentos relativos à acessibilidade de passageiros com necessidade de assistência especial", diz a assessoria.

De acordo a resolução, em vigor desde janeiro de 2014, é obrigação dos aeroportos ter um ambulift para atender passageiros com necessidades especiais. Também é estabelecido a proibição de carregar manualmente o passageiro, exceto nas situações que exijam a evacuação de emergência da aeronave. Ainda segundo a norma, os aeroportos com movimento superior a 2 milhões de passageiros são obrigados a dispor do equipament e aqueles que descumprirem a lei estão sujeitos à multa de até R$ 25 mil.

 

Fernando Fernandes denuncia ‘falsos’ atletas que disputam as paraolimpíadas
Fernando Fernandes curte feijoada do bloco cinquentenário Cacique de Ramos
Fernando Fernandes faz declaração apaixonada à namorada

 




Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • Thais Fersoza tenta gravar alguns Stories, mas é impedida por Melinda, que transborda fofura e se declara para a mamãe 💕👩‍👧 (Via Instagram @tatafersoza)
  • Jojo Todynho abre o coração sobre crises de ansiedade #OFuxico
(Via Instagram @jojotodynho
  • Solange Almeida responde perguntas de internautas e revela que está solteira. #OFuxico (Via @solangealmeida )
  • Camila Queiroz e Klebber Toledo fazem festinha de aniversário para cachorrinha de estimação e encantam a web. #OFuxico (Via @camilaqueiroz )
  • #PedroScooby esclarece sobre vídeo do filho, que ''causou
  • O conediante #DLHughley desmaiou durante um stand-up e, no hospital, testou positivo para a covid-19. (Via stories @thedlhughleyshow )
  • #Projota revela planos de aumentar a família! (Via stories @projota )

OFuxico