Imprimir

Notícias

17/09/2020 | 23h00m - Publicado por: Raphael Araujo | Foto: Reprodução/Instagram

Festival #ZiriguidumEmCasa ganha edição Beco das Garrafas

15ª edição do evento contará com clima de Bossa Nova

Festival #ZiriguidumEmCasa ganha edição Beco das Garrafas - Reprodução/Instagram

A 15ª edição do Festival #ZiriguidumEmCasa tem clima de Bossa Nova. Neste sábado (19), às 20h, o Festival vai reunir artistas para homenagear e ajudar o Beco das Garrafas, casa histórica no Rio de Janeiro que é berço de diversos artistas.

Por essa edição de #ZiriguidumEmCasa passam Celso Fonseca, Mark Lambert, Brazilian Voices, Quarteto do Rio, Thiago Pach, Ricardo Bacelar, Allfredo Lima, Verônica Sabino, Roberto Menescal, Gabi Doti, Laila Garin, Robson Nogueira, Zé Luiz Mazziotti, Amanda Bravo e Mariana de Moraes.

O maestro Antonio Adolfo gravou um depoimento sobre o Beco especialmente para a edição. Claudio Lins abre a noite recebendo os colegas.

Pioneiro na organização de festivais de lives durante o isolamento social, #ZiriguidumEmCasa foi uma iniciativa de Claudio Lins com o jornalista Beto Feitosa e começou na primeira semana de pandemia, quando os teatros foram fechados. O festival seguiu com adesão de Ana Paula Romeiro e Maria Braga na produção.

#ZiriguidumEmCasa também foi pioneiro na preocupação de buscar uma remuneração para os artistas, abrindo uma conta para colaborações espontâneas do público durante as lives. Desde a 14ª edição optou por um novo formato, com vídeos pré-gravados e abraçando sempre uma campanha.

Dessa vez parte da verba arrecada será destinada a uma campanha que procura ajudar a manutenção do Beco das Garrafas, templo da música brasileira, com as dívidas acumuladas no período de pandemia. A outra parte será dividida de forma igual entre os artistas participantes e a produção do festival.

As doações voluntárias podem ser feitas através do link  https://pag.ae/7WoyBoJpr ou através do QR Code que vai estar no vídeo durante a exibição dos artistas.

Vale lembrar que o festival já apresentou nomes como Leila Pinheiro, Baby do Brasil, Emanuelle Araújo, Biquíni Cavadão, Marcos Valle, George Israel, Benito di Paula, Pedro Luis, Roberta Campos, Roberta Sá, Zé Renato, Pedro Luis e Isabella Taviani. Artistas como Ivan Lins, Joyce Moreno, Lucinha Lins e Jane Duboc estrearam no formato live no festival que também se esforça em descobrir e valorizar novos nomes.

Afonso Nigro estará em novo formato do Festival #Ziriguidum
13ª edição do Festival #ZiriguidumEmCasa chega com novidades

Serviço:15º Festival #ZiriguidumEmCasa

 

Data e hora: Sábado, 19 de setembro às 20h, em https://www.youtube.com/Ziriguidum

Artistas: Claudio Lins, Celso Fonseca, Mark Lambert, Brazilian Voices, Quarteto do Rio, Thiago Pach, Ricardo Bacelar, Allfredo Lima, Verônica Sabino, Roberto Menescal, Gabi Doti, Laila Garin, Robson Nogueira, Zé Luiz Mazziotti, Amanda Bravo e Mariana de Moraes.





Notícias Relacionadas

17/09/2020 | 16h08m - Michele Marreira

Naldo Benny testa positivo para a Covid-19 no SBT

16/09/2020 | 19h05m - Flávia Ávila

Neil Patrick Harris e família testam positivo à Covid-19

16/09/2020 | 14h21m - Andreia Takano

Joelma lamenta morte de fã por Covid-19



Instagram

Instagram

OFuxico