Imprimir

Notícias

28/10/2016 | 16h23m - Publicado por: Julia Teixeira | Foto: Reprodução/Instagram/@site_ofuxico

Fiduma e Jeca visitam OFuxico e celebram a carreira

Dupla fez uma visita na redação do site e esbanjou simpatia, ao falar também de próximo lançamento

Fiduma e Jeca visitam OFuxico e celebram a carreira - Reprodução/Instagram/@site_ofuxico

Fiduma e Jeca emprestaram sua já conhecida simpatia e todo o seu bom humor, para uma visita, nesta sexta-feira (28), na redação de OFuxico. Super sorridente, a dupla falou um pouco, entre outras coisas, sobre o atual momento de sua carreira, inclusive do lançamento da música Bagunçando as Avenidas, programado para o próximo dia 9 de novembro, com direito a videoclipe e tudo. 

"Essa música de composição nossa, junto com outros parceiros, e que nos surpreendeu muito. Estamos gravando o clipe também e apostamos demais nessa canção", chegou a afirmar Fiduma, na ocasião, logo sendo seguido por Jeca. 

"Bagunçando as Avenidas é uma música bem para cima, que conta a história de um cara que está sofrendo e o diferencial dela, penso eu, é o verso que o Fiduma fala, no meio da canção. Acredito que isso pode surpreender os fãs, acho que não tem, pelo menos no momento, nenhuma canção com esse recurso. Normalmente, nossos clipes contam com muita interação da dupla e certa irreverência, assim como algumas surpresas, umas pegadinhas que as pessoas precisam assistir o trabalho mais de uma vez, para entender (risos)", declarou o cantor. 

Vale lembrar que, recentemente, os sertanejos também lançaram o DVD Depois da Chuva, mais um na lista de sucessos dos dois e que contou com a participação de vários outros artistas, como Munhoz e Mariano, Bruninho e Davi, César Menotti e Fabiano e João Carreiro, todos muito amigos dos anfitriões. 

"Estamos felizes demais. Lançamos, recentemente, nosso DVD, com participações de Munhoz e Mariano, César Menotti e Fabiano, Bruninho e Davi e do João Carreiro, foi um trabalho muito bem aceito, graças a Deus, e estamos lançando nosso primeiro single, depois deste trabalho. (...) As parcerias escolhemos com base na amizade mesmo. As músicas também decidimos combinar, de acordo com cada participação. (...) Estamos muito felizes com a aceitação das músicas e também optamos por exibir um pouco do nosso lado mais romântico, no DVD, que muita gente não conhecia. Mostramos que também sabemos falar de amor (risos) ", chegou a declarar Fiduma, demonstrando a satisfação que, assim como o parceiro profissional, já sente, de tal trabalho. 

Ainda durante a conversa com a reportagem de OFuxico, Fiduma e Jeca lembraram de alguns acontecimentos do início da carreira, inclusive a escolha do nome da dupla, para o início do trabalho no universo da música. 

"A ideia de formar a dupla não veio até hoje na verdade (risos). Tudo foi acontecendo, da maneira mais natural possível. A gente estudava na mesma sala e faz aniversário no mesmo dia, e foi justamente em uma das nossas comemorações, no dia 29 de abril, que fizemos um churrasco e começamos a cantar. Nosso som acabou agradando o pessoal presente e, logo depois, começamos a tocar em outras festas e eventos. Nessa época, o pessoal da faculdade já até nos enxergava como uma dupla. Tudo foi indo e decidimos nos profissionalizar, gravando a música Anjo Chapadex, que, graças a Deus, a galera curtiu, e estamos trabalhando até hoje. (...) Somos pessoas muito alegres, no nosso dia-a-dia, nas nossas músicas, gostamos sempre de mostrar essa característica que temos. Também sempre escolhemos um enredo para nossas canções e gostamos de histórias diferentes, que ainda não tenham sido muito usadas pelos artistas. Nosso próprio nome mesmo já mostra isso. Até tentamos, uma vez, usar Pedro e Marcelo, mas, como usamos Fiduma e Jeca desde os tempos da faculdade e ficamos marcados pelos shows diferentes e para cima, nossos nomes verdadeiros acabaram ficando muito certinhos demais para o trabalho", declararam os artistas, com simpatia e carisma de sobra. 

Entre os nomes com quem ambos ainda sonham em fazer uma parceria, em cima dos palcos, estão Matogrosso e Mathias, Projota, Armandinho e Garth Brooks, entre outros. Já quando não estão se apresentando, eles gostam de ouvir músicas dos mais diversos estilos, como o rock, a MPB e o country americano, além de artistas como Clarice Falcão, a banda Strike, Manu Chao e Almir Sater. 

Os fãs que quiserem conhecer um pouco mais sobre os bastidores dos shows de Fiduma e Jeca, aliás, já contam com uma nova "ferramenta": a websérie Picando a Mula, compartilhada por meio do canal oficial da dupla, no Youtube. Em uma clima bem leve e descontraído, os dois aparecem, na frente das câmeras, mostrando alguns dos detalhes principais de seu cotidiano, principalmente quando se trata da vida profissional que levam. 

"Precisávamos mostrar nossa rotina, fora dos palcos. Criamos para mostrar isso e contar um pouco da nossa história, o nome da dupla, como nos reunimos, tudo com um toque bem leve e uma pitada de humor, que gostamos muito. Depois, tivemos a ideia de fazer mais episódios, sobre o Carnaval, além de alguns falando sobre rodeios e festas de faculdades, que ainda vão ao ar. Pensamos que é muito legal mostrar os bastidores do nosso cotidiano, até porque quem está de fora não sabe muito do que acontece, antes de um grande show, como aconteceu no nosso Carnaval deste ano, em Votuporanga. Tudo tem uma grande estrutura por trás e achamos legal mostrar isso", chegou a falar Jeca, sobre tal projeto. 

Ao lado de Fiduma, o artista ainda revelou, na ocasião, que os dois aceitariam, sim, participar de alguma novela ou filme, caso recebessem algum convite, assim como já aconteceu com vários de seus amigos e colegas de profissão, como Lucas Lucco e Gusttavo Lima. 

"Gosto bastante de gravar nossos clipes e interagir com as pessoas, na frente das câmeras", declarou Jeca, todo simpático, antes dos artistas também comentarem sobre o que pretendem realizar, profissionalmente, em 2017. 

"Queremos continuar levando a nossa alegria para o público. Buscamos viver sempre um dia após o outro, trabalhando muito e conquistando nosso público, fazendo com que nosso som vá cada vez mais longe. Só o reconhecimento da galera, nas ruas, já é um grande presente para a gente. Não temos um público com uma faixa etária específica também, costumamos receber muito carinho de crianças, senhores e jovens, achamos isso muito bacana mesmo", disseram Fiduma e Jeca, ainda rasgando elogios aos fãs e deixando claro o quanto estão imensamente felizes, com tudo o que vêm conquistando, na carreira. 

Confira abaixo o vídeo que a dupla fez, toda bem-humorada e interagindo com os leitores do site!





Notícias Relacionadas

13/06/2018 | 20h32m - Bárbara Contiero

Fiduma & Jeca lançam videoclipe de Chifre Detox

10/05/2018 | 20h36m - Pedro Ungheria

Irreverentes! Fiduma e Jeca lançam mais um sucesso



Instagram

Instagram

  • Thais Fersoza tenta gravar alguns Stories, mas é impedida por Melinda, que transborda fofura e se declara para a mamãe 💕👩‍👧 (Via Instagram @tatafersoza)
  • Jojo Todynho abre o coração sobre crises de ansiedade #OFuxico
(Via Instagram @jojotodynho
  • Solange Almeida responde perguntas de internautas e revela que está solteira. #OFuxico (Via @solangealmeida )
  • Camila Queiroz e Klebber Toledo fazem festinha de aniversário para cachorrinha de estimação e encantam a web. #OFuxico (Via @camilaqueiroz )
  • #PedroScooby esclarece sobre vídeo do filho, que ''causou
  • O conediante #DLHughley desmaiou durante um stand-up e, no hospital, testou positivo para a covid-19. (Via stories @thedlhughleyshow )
  • #Projota revela planos de aumentar a família! (Via stories @projota )

OFuxico