Notícias às 08:00

Figurino e caracterização de Salve-se Quem Puder terá toque mexicano

João Miguel Junior/Globo

As transformações das personagens Alexia (Deborah Secco) em Josimara, Luna (Juliana Paiva) em Fiona e Kyra (Vitória Strada) em Cleyde aconteceram antes mesmo da estreia. Na trama, com a entrada no Programa de Proteção à Testemunha, o trio precisa mudar aparência e estilo. Para isso, as equipes de caracterização, sob o comando de Sérgio Azevedo e da figurinista Julia Ayres, entraram em ação para as mudanças.

Alexia, que antes usava um corte channel castanho com mechas ganhou uma cabeleira ruiva e longa. No figurino, a mudança do estilo clássico e moderno deu lugar a botas, colete, camisa xadrez e short jeans num look mais country.

 “Alexia é uma atriz exuberante enquanto Josimara adota um estilo mais simples, mas sem deixar de lado a essência da personalidade”, explica Julia. Para o visual de Josimara, a inspiração foi o cabelo de Julia Roberts no filme Uma Linda Mulher.

“Ela também usará um body chain, uma espécie de colar que passa pelo pescoço e envolve na cintura”, explica Julia.

Kyra, que, no início, tem o figurino predominante em tons de rosa e azul claro, ao virar Cleyde, seu guarda-roupa passa a ser composto por peças como jardineiras, camisas e galochas de cano alto. Os cabelos, que, no início, eram longos com mechas douradas, na nova fase, são curtos com camadas e pontas desfiadas e uma coloração marrom-dourado.

Com o dinheiro escasso, elas precisam adaptar o guarda-roupa à nova realidade.

“Mesmo com a mudança, Kyra continua sendo a jovem bem-nascida e educada. O estilo se transforma, mas os sonhos e as características permanecem os mesmos e isso se reflete no figurino agora adaptado para esta nova realidade”, explica Julia.

Luna mantém a essência da cultura mexicana no figurino. O bordado nas roupas coloridas, as peças de couro, sandálias rasteirinhas e os vestidos leves seguem na versão Fiona, com algumas adaptações.

“Fiona usará lenço na cabeça, jaqueta jeans e braceletes”, explica.

Notícias Relacionadas