Notícias às 13:15

Filha acusa lendário ator de abusar sexualmente dela na infância

Getty Images

Pola Kinski, a filha mais velha do lendário ator alemão Klaus Kinski, acusou o pai já falecido de abusar sexualmente dela durante sua infância e juventude.

Klaus era um dos atores preferidos do diretor Werner Herzog e famoso por seu temperamento difícil, que tornava as filmagens de seus longas quase insuportáveis para os demais atores. Ele faleceu em 1991 aos 65 anos, vítima de um ataque cardíaco.

Pola, 60, fez a revelação em seu livro Kindermund (Palavra de Criança), onde afirma ter sido vítima dos abusos sexuais do pai, de forma continua durante a infância e a juventude.

A atriz alemã Nastassjia Kinski, filha mais nova de Klaus, disse ao jornal Bild ter ficado extremamente comovida com as revelações da irmã mais velha, e posteriormente contou que seu pai tirano também tentou abusar dela, ao jornal britânico The Telegraph, durante o fim de semana.

“Chorei muito (com o livro). Sou solidária à Pola e estou profundamente comovida. Tenho orgulho dela por ter escrito um livro assim. Conheço o conteúdo e li os depoimentos” assinalou Nastassja, protagonista de filmes como Paris, Texas, de Win Wenders e Tess de Roman Polanski.

Nastassjia reconheceu que este é um momento difícil para ela, mas reiterou apoiar a irmã, a quem chamou “heroína, porque libertou o coração, a alma e o futuro, do peso do segredo”.

“Coisas destas acontecem a crianças em todo mundo, todos os dias. Quanto mais essa prática se tornar pública, mais ajuda se pode dar às vítimas. Elas precisam de coragem para falar e falar é a arma contra atos deste tipo. Um livro como o que Pola escreveu ajuda todas as crianças, jovens e mães que têm medo do pai e que escondem esse medo. Aqueles que vivem consumidos pelo medo devem saber que podem obter ajuda

No livro, Pola Kinski confessa que o pai abusou dela entre os cinco e os 19 anos, que era indiferente quando ela lhe pedia para não violentá-la e acrescenta que cresceu com medo constante dos ataques violentos de Klaus.

“Quando o vejo nos filmes, sinto que ele era exatamente assim em casa”, diz Pola, se referindo aos papéis do pai em Fitzcarraldo, onde interpreta um homem tirano e maníaco, e em Nosferatu, onde interpreta o conde Drácula.

Segundo Pola, o pai abusava de “qualquer pessoa e não respeitava ninguém”.

Pola, que é filha do ator com a cantora Gislinde Kuhbeck, disse ainda ficar irritada quando ouve elogios ao pai, idolatrado em vida e após a morte, porque para ela Klaus Kinski representa uma infância destruída.

Fãs do ator se revoltaram com a revelação da filha mais velha e dizem que ela está mentindo, mas o biógrafo de Klaus, Christian David, disse que já sabia disso, mas não tinha mencionado o abuso em sua biografia porque Pola não estava pronta para falar publicamente sobre o assunto.

"Todas as acusações de abuso infantil devem ser investigadas e absolutamente ninguém deve ficar imune, inclusive lendários atores de cinema."

Nikolai, irmão de Pola e Nastassjia, ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Apresentador estuprou 34 pessoas em seis décadas
Mãe diz que abusos do marido afetaram comportamento de Lindsay Lohan
Julianne Hough conta que foi abusada física e mentalmente na infância
Mãe de Ariel Winter se defende de acusações de abuso

Notícias Relacionadas