Imprimir

Notícias

31/07/2020 | 09h15m - Publicado por: Flavia Almeida | Foto: Divulgação

Filho de Adriana Esteves, Felipe Ricca lança novo single

Ele é filho da atriz com Marco Ricca e tem música em duas trilhas de novelas

Filho de Adriana Esteves, Felipe Ricca lança novo single - Divulgação

A música tem sido um talento e tanto neste período de isolamento social, por conta da pandemia do coronavírus. E assim, em meio a notas musicais e partituras, que os amigos Felipe Ricca e Rodrigo Silvestrini, que formam o duo Cai Sahra, trocam ideias e inspirações.

Globo fará resumo de Amor de Mãe no final de Fina Estampa

Numa dessas conversas, nasceu Melhor Ficar, novo single da dupla. O trabalho de composição e produção da faixa foi todo feito à distância, com ajuda de aplicativos de mensagens.

"Eu estava em estúdio e me veio a inspiração da melodia para um refrão. Aproveitei a estrutura e gravei para mandar pro Felipe", relembra Rodrigo.

"Na mesma hora que recebi o áudio com a melodia, já comecei a escrever a letra pro refrão e para o segundo verso da música. Estava tão envolvido com o processo que a ideia surgiu naturalmente", recorda Felipe.

Faltava escrever o primeiro verso da música para finalizar a composição. E um hábito que os meninos (e muitos outros artistas) têm neste processo é procurar entre anotações e rascunhos antigos, algo que se encaixe na produção atual. Nesse processo de resgate de suas raízes, o duo acabou incorporando em Melhor Ficar o primeiro verso que eles escreveram juntos ainda na adolescência.

“’Vem cá menina, dá sua mão...' esse verso a gente escreveu quando tínhamos 15 anos. Foi a primeira vez que compusemos algo juntos. E isso é muito simbólico nessa nova etapa da nossa carreira. É uma referência ao início de tudo", diz Felipe.

Globo demite e depois reprisa obras de Aguinaldo e Falabella

Amizade antiga

Foi a partir destes encontros na adolescência que Felipe e Rodrigo começaram a dividir com as pessoas suas criações. O início despretensioso, com vídeos caseiros compartilhados no YouTube (que hoje somam mais de 2 milhões de visualizações), deu liberdade para que a dupla experimentasse sons e fosse construindo sua identidade: um som pop brasileiro, que mistura a levada popular do violão com manipulação digital e com o beat.

“Acho que posso definir como um som acolhedor. A gente gosta de ver poesia na simplicidade e valorizamos isso. Compartilhar com quem está nos ouvindo sentimentos e indagações nossas... Ter essa troca.", explica Felipe.

"Hoje em dia, as produções têm muitos elementos, muitas coisas... Mas estamos num movimento mais intimista. Queremos transmitir uma mensagem em cada composição. Observar e interpretar a forma como as relações entre as pessoas se constitui e de alguma maneira traduzir isso em letra e melodia", complementa Rodrigo.

Em 2019, Cai Sahra lançou o seu primeiro EP que trazia seis faixas autorais. O trabalho foi muito bem recebido pelo público, tendo inclusive emplacado duas músicas em novelas. A faixa Eu Sei entrou para a trilha sonora de A Dona do Pedaço e a música Meu Bem compõe a trilha da novela Salve-se Quem Puder - esta última soma 3 milhões de visualizações no Youtube.

Enquanto no primeiro EP a dupla explorava suas potencialidades, agora Cai Sahra apresenta de forma mais concreta a sua essência, imprimindo o seu estilo único em cada composição.

Melhor Ficar chegará às plataformas digitais nesta sexta-feira (31), mesma data em que a dupla lançará o lyric vídeo do single em seu canal no YouTube.

Torcida dos pais

Filho de Adriana Esteves e Marco Ricca, Felipe Ricca conta com o incentivo total dos atores. O rapaz de 20 anos e seu amigo, filho do diretor de novelas Paulo Silvestrini, tem em casa a base artística que serviu de base.

Felipe, estudante de Direito na PUC-Rio e Rodrigo, de Publicidade e Propaganda, na mesma universidade, querem mesmo prosperar na música.

Cinco motivos para ver a reprise de Toma Lá Dá Cá





Notícias Relacionadas

31/07/2020 | 06h00m - Giovanna Prisco

Cinco motivos para ver a reprise de Toma Lá Dá Cá

15/06/2020 | 01h00m - Michele Marreira

Desalmadas! Relembre as mães mais carrascas dos folhetins



Instagram

Instagram

OFuxico