Notícias às 14:34

Filho de Bruno Covas é consolado em velório do pai

Amauri Nehn/Brazil News

O corpo de Bruno Covas está sendo velado no Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura de São Paulo, desde o início da tarde deste domingo (16). Figuras da política, familiares e amigos estiveram presentes na cerimônia.

Tomás, 15 anos, filho de Bruno Covas foi consolado por parentes e colegas. Durante a missa celebrada pelo padre Rosalvino, Tomás recebeu carinho de Gustavo Pires, assessor especial de Covas e amigo pessoal dele. Tomás usava a camiseta dos Tucanáticos, em homenagem à juventude do PSDB.

Sobre o caixão fechado foram colocadas as bandeiras do Brasil e de São Paulo. O filho Tomás ajudou a carregar o caixão até o carro do Corpo de Bombeiros. 

Bruno Covas morreu aos 41 anos na manhã de hoje. O prefeito de São Paulo lutava contra um câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado. 

Covas estava internado desde 2 de maio no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, quando se licenciou do cargo.

Após o velório, o corpo seguirá em carro aberto em um cortejo até a Praça Oswaldo Cruz. 

O enterro será no Cemitério do Paquetá, em Santos, onde foi sepultado o corpo de Mário Covas, ex-governador de São Paulo e avô de Bruno que também morreu em decorrência de um câncer, em 2001.

Amigos e familiares estiveram no velório do corpo de Bruno Covas

João Doria estava acompanhado da mulher no velório

Políticos lamentam morte de Bruno Covas

Bruno Covas, prefeito da cidade de São Paulo, faleceu na manhã deste domingo (16), aos 41 anos de idade, após travar uma grande batalha contra um câncer no sistema digestivo. Após a oficialização do falecimento de Covas, diversos políticos brasileiros lamentaram a perda do prefeito nas redes sociais, prestando suas devidas condolências e homenagens.

João Doria, governador de São Paulo:  "Obrigado Bruno Covas, por ter compartilhado, com todos nós, tanto carinho e dedicação. À Renata e ao Pedro, seus Pais, Gustavo, seu irmão e especialmente Tomás, seu filho, meu afeto nesse momento doloroso em que a natureza subverte o curso da vida. São Paulo terá sempre muito orgulho desse filho querido. A força de Bruno Covas vem do seu exemplo e do seu caráter. Foi leal à família, aos amigos, ao povo de São Paulo e aos filiados do seu partido, o PSDB. Sua garra nos inspira e seu trabalho nos motiva. Tive o privilégio de acompanhá-lo desde o início da vida pública, ao lado do seu avô Mario Covas. Tive a honra de tê-lo como vice, na prefeitura de São Paulo. E a alegria de ver seus ideais e realizações aprovados nas eleições de 2020. Bruno Covas era sensível, sereno, correto, racional, pragmático e ponderado. Voz sensata, sorriso largo e bom coração. Bruno Covas era esperança. E a esperança não morre: ela segue, com fé, nas lições que ele nos ofereceu em sua vida. Muito obrigado, Bruno. Você foi e continuará sendo para todos nós, um eterno exemplo."

Michel Temer, ex-presidente da República: "LUTO… Acabo de receber a tristíssima notícia do falecimento de Bruno Covas. Tão jovem, tão afável, tão idôneo. Com ele vai embora parte da nossa esperança. Descansa em paz."

Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República: "Meus sentimentos aos familiares, amigos e correligionários de Bruno Covas, que nos deixou hoje após travar uma longa e dura batalha contra o câncer. Que Deus conforte o coração de sua família."

Dilma Rousseff, ex-presidente da República: "Lamento a morte do prefeito Bruno Covas, aos 41 anos de idade. O Brasil perdeu um dos seus promissores líderes políticos. Quero manifestar meus sentimentos ao filho Tomás e a toda família Covas, além dos militantes e dirigentes do PSDB."

Eduardo Suplicy, vereador na cidade de São Paulo: "Aos queridos familiares do prefeito Bruno Covas, aos seus secretários e vereadores de sua base, meus sentimentos de pesar. A seu filho, o jovem Tomás Covas Lopes, ofereço minha solidariedade por essa perda tão dura e precoce."

Ciro Gomes, ex-governador do Ceará: "Lamento o falecimento do jovem prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Trabalhador e muito dedicado ao povo paulistano, levou com brilhantismo a marca de seu avô, meu amigo Mario Covas, para a administração da cidade. Meus sentimentos aos familiares e amigos."

Marta Suplicy, secretária municipal de Relações Internacionais de São Paulo: "Nosso tempo de convivência foi curto mas a empatia imediata foi enorme. Em @brunocovas logo reconheci um político extremamente hábil, preocupado em socorrer a população pobre e em tornar SP um símbolo ambiental para o mundo. Era minha esperança para um Brasil maior e melhor. Orgulho de termos trabalhado juntos. Foi-se o melhor político de sua geração. Fica um vazio. Meu carinho à Renata, Thomás, familiares e a tantos amigos."

Guilherme Boulos, professor, coordenador do MTST. "Lamento muito a morte do prefeito Bruno Covas. Tivemos uma convivência franca e democrática. Minha solidariedade aos seus familiares e amigos neste momento difícil. Vá em paz, Bruno!".

Notícias Relacionadas