Imprimir

Notícias

30/03/2020 | 21h00m - Publicado por: Giovanna Prisco | Foto: Grosby Group

Filho de Harry e Meghan não terá festa de 1 ano devido coronavírus

Archie completa seu primeiro ano no dia 6 de maio

Filho de Harry e Meghan não terá festa de 1 ano devido coronavírus - Grosby Group

No dia 6 de maio, Archie, filho de Príncipe Harry e Meghan Markle, completa seu primeiro ano de vida, porém o pequeno não terá festa devido à pandemia do novo coronavírus.

Os papais estavam planejando fazer uma comemoração nos Estados Unidos, onde vivem agora, e outra na Inglaterra, com a Família Real.

De acordo com a Revista Us Weekly, os eventos foram cancelados por conta da pandemia mundial. A ideia agora é fazer algo intimista no dia do nascimento e esperar o verão, quando o casal pretende visitar a Rainha Elizabeth em sua casa em Balmoral, Escócia.

Cobertura completa: Saiba mais sobre o coronavírus no mundo dos famosos

Mudança

 

O príncipe Harry e Meghan Markle deixaram o Canadá antes das fronteiras se fecharem, há alguns dias atrás, para a nova casa permanente na Califórnia.

De acordo com o jornal The Sun, o casal, juntamente com seu filho de 10 meses, Archie, voaram para Los Angeles em um avião particular, antes de Donald Trump anunciar que fecharia a fronteira com o país vizinho.

Uma fonte disse ao diário inglês: "As fronteiras estavam fechando e os vôos parando. Eles tiveram que sair naquele momento", indica.

Os Duques de Sussex querem estar próximos de 'sua nova equipe de agentes de Hollywood e relações públicas', segundo o informante do The Sun.

A fonte acrescentou: "Meghan tem muitos amigos lá e, é claro, sua mãe Doria".

Meghan Markle aparece como narradora em produção da Disney

O que é o Coronavírus

 

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

Saiba mais sobre o coronavírus clicando aqui.

Coronavírus no Brasil

 

Até esta segunda-feira (30), o coronavírus teve uma disseminação bastante rápida: já foram infectados até a data, mais de 700 mil pessoas em 164 nações, com um total de 34.794 mortes. Além disso, as Secretarias Estaduais de Saúde contabilizam 4.256 infectados em todos os estados do Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, há, até a data, 136 mortes no país.

No país foi decretado estado de emergência na semana passada e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.

Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.

China e Coréia do Sul

 

Na segunda-feira (23) a China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Há 4 dias foram revertidos os casos de aumento e em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior.

A China teve 39 casos novos confirmados no domingo (22), de acordo com a Comissão Nacional de Saúde, e estes envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.

A Coreia do Sul também informou que teve o menor número de casos novos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) disseram que ocorreram 64 casos novos na segunda-feira (23), o que elevou a cifra nacional para 9.661. O total de mortos por lá subiu de 110 para 158. O pico aconteceu no dia 29 de fevereiro, com 909 casos.

Saiba mais sobre o coronavírus no mundo clicando aqui.







Instagram

Instagram

  • Thais Fersoza tenta gravar alguns Stories, mas é impedida por Melinda, que transborda fofura e se declara para a mamãe 💕👩‍👧 (Via Instagram @tatafersoza)
  • Jojo Todynho abre o coração sobre crises de ansiedade #OFuxico
(Via Instagram @jojotodynho
  • Solange Almeida responde perguntas de internautas e revela que está solteira. #OFuxico (Via @solangealmeida )
  • Camila Queiroz e Klebber Toledo fazem festinha de aniversário para cachorrinha de estimação e encantam a web. #OFuxico (Via @camilaqueiroz )
  • #PedroScooby esclarece sobre vídeo do filho, que ''causou
  • O conediante #DLHughley desmaiou durante um stand-up e, no hospital, testou positivo para a covid-19. (Via stories @thedlhughleyshow )
  • #Projota revela planos de aumentar a família! (Via stories @projota )

OFuxico