Imprimir

Notícias

04/06/2020 | 17h35m - Publicado por: Caroline Huertas | Foto: Reprodução / Instagram

Filho de Michael Jackson faz homenagem com música do pai

Prince Jackson falou do movimento Black Lives Matter

Filho de Michael Jackson faz homenagem com música do pai - Reprodução  / Instagram

Prince Jackson, filho de Michael Jackson, mostrou todo seu apoio ao movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam), que veio à tona recentemente principalmente por causa da morte de George Floyd, homem negro que morreu asfixiado após um policial branco apertar seu pescoço contra o chão com o joelho por mais de oito minutos. 

O caso estourou na mídia e repercutiu bastante, gerando revolta na população, que mostrou total repúdio ao racismo e à violência policial contra pessoas negras. 

Em meio à onda de protestos pelos Estados Unidos, o filho do Rei do Pop fez uma postagem em seu Instagram pedindo justiça por todas as vítimas do racismo sistêmico do país e também do mundo. 

Em seu texto, Prince usou uma frase de uma das músicas do próprio pai para iniciar seu manifesto. 

"Me bata, me odeie, você não pode me quebrar", escreveu ele, fazendo citação da canção They Don`t Care About Us, de Michael Jackson. 

Logo em seguida, fez sua declaração sobre a situação: 

"Vou falar de coração, porque só isso que eu sei fazer. Nós não estaríamos aqui sem a cultura negra. A cultura negra é sobre força. A cultura negra é sobre perseverança. A cultura negra é sobre resiliência. A cultura negra é sobre um chamado para mudarmos.

Não queremos mais promessas políticas. Não queremos mais conversas. Não queremos mais ciclos de racismo, abuso e dor. O sistema precisa ouvir o que a comunidade chora. Já! O sistema precisa mudar para sempre. Já!

Tem muita coisa que o sistema pode fazer por você, mas quando você desiste, eles vencem. Não deixe o sistema te colocar para baixo. Como Dylan Thomas escreveu uma vez: 'Não vá gentilmente nesta boa noite'. Não importa o que eles joguem para nós, vamos apoiar uns aos outros e não deixar que eles nos quebrem.

No momento, o melhor jeito de nos curarmos e seguirmos em frente é ajudando uns aos outros. Nós sempre seremos mais fortes juntos. 

A cultura negra é a cultura americana. A comunidade negra é a comunidade americana. A herança negra é a herança americana. Vamos suportar isso juntos. 

Não destrua o próximo. Não prejudique ou machuque o próximo. Defenda o próximo. Cuide do próximo. Ame o próximo". 

 

 

Filho de Michael Jackson faz 18 anos e compra mansão
Filhos de Michael Jackson inauguram canal no YouTube





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico