Imprimir

Notícias

06/05/2019 | 22h42m - Publicado por: Gustavo Gossen | Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

Filme atrasa e Christiane Torloni paga rodada de cerveja para o público

Atriz fez sua estreia como diretora em "Amazônia - O despertar da Florestania"

Filme atrasa e Christiane Torloni paga rodada de cerveja para o público - Manuela Scarpa/Brazil News

Christiane Torloni realizou a pré-estreia do documentário “Amazônia - O despertar da Florestania”, nesta segunda-feira (6). Por algum problema técnico, o início da exibição do filme atrasou.

No entanto, os convidados nem se importaram com a questão. Isso porque a atriz encontrou um jeitinho de distrair os convidados enquanto aguardavam: chamou o garçom e mandou descer uma gelada para quem quisesse. O resultado foi um clima de muita descontração entre amigos no Espaço Itaú Augusta, no bairro da Consolação, em São Paulo.

O documentário sobre a Amazônia estreia em todo o país no dia 9 de maio e é a primeira produção em que Torloni atua também como diretora. Ela divide a missão com Miguel Przewodowski.

'Amazônia - O Despertar da Florestania'

O filme nos envolve em uma reflexão que tenta resgatar o código genético de nossa identidade nos perguntando: "Quando foi que nós esquecemos que o Brasil tem o nome de uma árvore? Que o que corre em nossas veias não é sangue, é seiva?" A Florestania é o DNA de uma nova identidade que extrapola nossas próprias fronteiras! Uma identidade Planetária, onde nossa "casa comum", a Terra, chora por suas florestas arrasadas pela ganância de um século XX, industrial e desumano. Mas o século XXI chegou e muitos países já despertaram para a necessidade urgente de reflorestar seus campos, salvar seus rios, preservar espécies ameaçadas e, acima de tudo, criar meios para que seus habitantes possam viver e se desenvolver de forma sustentável.

Conduzindo entrevistas preciosas com André Trigueiro, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Benki Piyãko, Marina Silva, Lucélia Santos, Frans Krajcberg, Juca de Oliveira, Miriam Leitão, o sociólogo Sérgio Abranches, Victor Fasano, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Ailton Krenak, Paulo Adário e muitos outros e com imagens impactantes de Roma, Nova Viçosa, Amazônia e Brasília, Chris Torloni, também ambientalista, convida você a se surpreender, emocionar e realmente despertar para a Florestania.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico