Imprimir

Notícias

10/01/2019 | 17h11m - Publicado por: Giovanna Prisco | Foto: Reprodução

Filme dirigido por Wagner Moura estreia em Berlim

Marighella é o primeiro longa metragem dirigido pelo ator

Filme dirigido por Wagner Moura estreia em Berlim - Reprodução

2019 promete ser um ano histórico para a carreira de Wagner Moura. Marighella, o primeiro longa-metragem dirigido por ele terá sua estreia mundial na prestigiosa mostra da 69ª edição do Festival de Berlim.

Com exibição confirmada em fevereiro, o filme estrelado por Seu Jorge, Bruno Gagliasso e Adriana Esteves não concorrerá a prêmios no evento.

O filme é produzido pela O2 Filmes, com coprodução da Globo Filmes e Maria da Fé. A O2 é a única produtora brasileira cinco vezes indicada ao Oscar.

"Berlim é de longe o meu festival de cinema favorito. Estive lá três vezes, sendo que em uma delas saímos com um urso de ouro. Fiquei muito feliz com a forma com que eles receberam meu primeiro filme lá, colocando-o na mostra principal. Berlim é também, de todos os grandes festivais, o mais político. Faz todo sentido que Marighella estreie lá", afirmou Wagner Moura.

O longa-metragem conta a história dos últimos anos de Carlos Marighella, guerrilheiro que liderou um dos maiores movimentos de resistência contra a ditadura militar no Brasil, na década de 1960.

"Marighella joga luz sobre um dos personagens mais fascinantes da história recente do Brasil. É um filme de ação para jovens e adultos, amparado por uma tradição fílmica absolutamente brasileira, mas que, acima de tudo, respeita a inteligência e a sensibilidade das pessoas", continuou o diretor.

Seu Jorge também comenta sobre a importância do filme.

"É um filme que fala da eterna luta pela liberdade e pelo progresso e das lutas em geral do povo brasileiro, um povo guerreiro e trabalhador, marcado pela superação. Estamos trabalhando a beleza e a precisão desse filme, na vontade e no desafio de recontar esta parte da história do Brasil. E vamos roubar o seu fôlego", disse ele, que interpreta o personagem-título.

Você é fã de Narcos? Corre e vem ver esta novidade!
Veja quem são os famosos que apoiam o PT de Haddad e Lula
Wagner Moura e Penélope Cruz farão filme de espionagem juntos





Notícias Relacionadas

30/05/2019 | 08h15m - Luigi Civalli

Titi rouba a cena em passeio no shopping com a avó

29/05/2019 | 16h10m - Karen Vieira

Nua, Giovanna Ewbank ganha mais de 300 mil likes



Instagram

Instagram

  • E aí? Quem deve ser eliminado no Paredão do #BBB20? Babu, Gabi ou Thelma?
Foto: TV Globo
  • Pabllo Vittar surgiu de olho roxo na rede social. Calma! Tudo não passou de uma alergia que o artista teve #OFuxico (Via Instagram @pabllovittar)
  • A cantora Madonna usou sua rede social para compartilhar vídeos de brasileiros fazendo panelaço, contra o presidente Jair Bolsonaro. A diva do pop ainda reforçou que todos permanecessem em suas casas #OFuxico (Via Instagrama @madonna)
  • Grávida de oito meses, Ana Paula Siebert faz exercícios e revela que a filha está sentada dentro da barriga
(Via @anapaulasiebert )
  • O cantor @luansantana e outros artistas, convidam os internautas para manter o Hospital das clínicas da Faculdade de medicina da Universidade de São Paulo vivo! Ajude! A campanha #HCCOMVIDA já começou. Desde janeiro, o hospital vem se preparando para a chegada do coronavírus, por meio de seu comitê de crise. Entre outras iniciativas, reservou um instituto inteiro, com 900 leitos, para receber pacientes com Covid-19, e adquiriu insumos como máscaras e luvas em grande quantidade, de modo a prover materiais de proteção para garantir a segurança de pacientes e colaboradores. #ofuxico #solidariedade ❣
  • Maraisa resolve fazer surpresa romântica e leva café da manhã na cama para o namorado (Via @maraisa )
  • Jojo Todynho revela estresse durante quarentena e desabafa sobre quebra do autoisolamento para visitar a sua avó.

OFuxico