Imprimir

Notícias

17/11/2006 | 20h15m - Publicado por: Esther Rocha, Fernanda Policarpo, Andréia Takano | Foto: Fotomontagem

Final de Cobras & Lagartos crava média de 44 pontos de audiência!

Final de Cobras & Lagartos crava média de 44 pontos de audiência! - Fotomontagem

Nesta sexta-feira, dia 17, foi ar o último capítulo da novela Cobras & Lagartos, de João Emanuel Carneiro, que estreou em 24 de abril deste ano, na Globo. O capítulo final alcançou ótimos índices e fez valer o empenho de toda equipe envolvida. Logo nos primeiros  minutos no ar, o capítulo já cravou 39 pontos de audiência, enquanto eram mostradas as cenas do incêndio que matou Leona. Os índices foram subindo e logo alcançaram um primeiro grande pico de 42 pontos, às 19h21. Logo em seguida 44  pontos, às 19h24 e 47, às 19h37. Sucesso absoluto que comprovou o sucesso da trama. (Confira abaixo os dados da audiência do último capítulo de Bang Bang). A média geral foi de 44 pontos, com picos de 49.

Confira abaixo o ranking das emissoras durante a transmissão do íltimo capítulo de Cobras & Lagartos (das 19h05 às 20h12):

Globo – 44 pontos, picos de 49
Record – 5 pontos
SBT – 3,4 pontos
Band – 2,6 pontos
Rede TV – 1 ponto

Share: 63% dos televisores pesquisados estavam ligados durante a transmissão do capítulo.
*Dados são referentes à prévia do Ibope, na Grande São Paulo.
 

Audiência das tramas anteriores



A  estréia da novela marcou média de 35 pontos com pico de 37, índice que não superou sua sucessora, Bang Bang, de Mário Prata, que em seu lançamento marcou média de 37 pontos, com pico de 40. Certamente tal resultado da novela de Prata foi devido a grande campanha promocional feita para seu lançamento, pois bastaram alguns capítulos para a trama entrar em uma crise que se desenrolou durante toda sua trajetória, marcada por desencontros, mudanças e acertos para tentar fisgar a atenção do telespectador.

Em seu último capítulo Bang Bag atingiu média de audiência de 34 pontos, com pico de 39.

O desfecho


A pergunta mais intrigante deste capítulo era: Quem matou Estevão (Henri Castelli)? Leona (Carolina Dieckmann) era a principal suspeita. Mas a assassina de Estevão foi Madá, interpretada por Nanda Costa, conforme OFuxico havia contado, na manhã de hoje, já que a atriz foi escalada para gravar em cima da hora, na manhã desta sexta-feira, no Projac. Bravamente, Foguinho (Lázaro Ramos) enfrentou o incêndio da Luxus e salvou Duda. Em meio ao fogo, uma coluna de concreto despencou e matou Leona.

Ellen (Taís Araújo) ficou desesperada ao ver Duda saindo da Luxus, sem seu amado Foguinho, e pediu ajuda aos bombeiros que logo resgataram o rapaz.  Nesse momento, a trama entrou em clima de que nada e impossível e, depois de dar um pulinho do lado de lá e encontra-se com Osmar Pasquim (Francisco Cuoco), o querido mentiroso da novela voltou à vida, para os braços de sua mulher.

Passagens curiosas foram mostradas nesse momento. Ao perceber que estava na  fila do céu, Foguinho recebeu um ticket vermelho, indicando que teria acesso ao inferno. Osmar Pasquim realizou, então, um novo milagre trocando  o ticket do amigo e levando-o para o céu para curtir um funk. Bem bolado!

Em seguida, ainda na ambulância, Foguinho voltou à vida e  concedeu à Ellen o mérito de tê-lo resgatado do inferno.

No tribunal, Letícia é condenada pelo assassinato de Estevão, mas logo o drama se soluciona desvendando o grande mistério da trama: Madá é descoberta por Luciano e confessa seu crime, na certeza de que jamais será punida. Mas a conversa dos dois é ouvida por policiais, que prendem a bandida.

Foguinho abre um comércio de profiteroles com Ellen, e a idéia faz muito sucesso. Os casais Bel (Mariana Ximenes) e Duda (Daniel de Oliveira), Letícia (Cléo Pires) e Luciano (Carmo Della Vecchia), Marilene (Mara Manzan) e Téo (Iran Malfitano) terminam em clima de 'viveram felizes para sempre'. Fim!


Enquete


Desta vez, os telespectadores erraram feio ao responder a enquete que perguntava Quem matou Estevão em Cobras & Lagartos.

A maioria dos leitores havia votado que a culpada era Leona, mas a culpa caiu sobre Madá, a musa do Saara. Aliás, verdade seja dita, a trama de Emanuel Carneiro pegou de calças curtas também, pois o nome da vilã nem estava entre as opções de votos feitas pela redação. Confira abaixo o resultado de nossa enquete:

Leona – 17.590 votos, 42,45%
Otaviano  -  20.84% - 8634 votos
Nikki  -    19.69% - 8160 votos
Milu -    10.33% - 4280 votos
Ellen -    6.69% - 2770 votos





Notícias Relacionadas

28/05/2019 | 04h00m - Julia Teixeira

Malhação: Após conversa com Carla, Thiago devolve arma

24/05/2019 | 13h08m - Luigi Civalli

Globo tira atriz da Netflix para atuar em Malhação



Instagram

Instagram

  • Em #BomSucesso, #Paloma e #Marcos reviveram o classico #CoraçãoValente. #GraziMassafera e #RomuloEstrela tiveram os corpos pintados de azul...
📽: @massafera
  • @walcyrcarrasco foi o convidado especial do Mais Você, de @anamaria16 , e falou sobre a reta final de A Dona do Pedaço: 'Tenho muitas surpresas. Alguém ainda vai entrar na vida de Maria da Paz'. Quem será? #walcyrcarrasco #OFuxico #adonadopedaço 📸: Reprodução/TV Globo
  • Quer saber mais sobre o casamento de Maria da Paz (@julianapaes ), em A Dona do Pedaço? Acesse o link do OFuxico na Bio (📸: via @eumalvinosalvador ) #OFuxico #adonadopedaço #mariadapaz
  • @oficialkellykey voltou aos palcos neste fimal de semana e conversou com o OFuxico: 'É o momento certo para estar de volta' #OFuxico #kellykelly 📸: Patricia Devoraes/Brazil News
  • Jojo Todynho dispara: 'Quem não quis Peppa, não vai ter panicat' . E aí, gostou da indireta da funkeira? Para saber mais notícias dos famosos só acessar o link na Bio. (@jojotodynho ) #OFuxico
  • Vale-night! #SabrinaSato se esbaldou no ensaio da #GaviõesDaFiel
📽: @sabrinasato
  • Repaginada, @jojotodynho deu o recado...
📽: @greyceupmultimarcas

OFuxico