Notícias às 20:50

Flora Gil ganhará o título de Cidadã Baiana na próxima quinta-feira (06)

Divulgação

Flora Gil é muito conhecida por ser empresária e a mais famosa esposa de Gilberto Gil, e na próxima quinta-feira (06), ela irá receber o título de cidadã baiana.

Tal honraria foi uma proposta feita pela deputada estadual Olívia Santana, e será entregue a Flora no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, a partir das 15h.

"Flora é uma filha que a Bahia adotou, que se transformou numa grande empreendedora, criativa e realizadora. Lado a lado, ela e Gil, realizam sonhos, que animam nossos corpos, mentes e almas", declarou Olívia.

O que acharam deste título ser dado à Flora?

Convite da entrega de título de cidadã baiana de Flora Gil

Presença em lançamento de filme de Gilberto Gil

De 9 a 19 de dezembro, está acontecendo o Festival de Cinema no Rio de Janeiro, onde o público tem a oportunidade de conferir filmes estrangeiros e brasileiros.

Na última terça-feira (10), aconteceu uma sessão para convidados do filme Gilberto Gil Antologia Volume 1, que aconteceu na Estação NET, localizada na Gávea, zona sul da cidade carioca. ​

O documentário passeia por obras compostas pelo músico baiano entre 1968 e 1987. Gil revela sua visão de mundo e potência criativa em expansão no início de carreira no turbulento momento histórico brasileiro.

Flora Gil prestigia o marido Gilberto Gil em lançamento de filme

O filme é construído a partir de muita pesquisa de imagens de arquivo e revisita o contexto das músicas em conversa com o próprio criador. ​

Gilberto foi prestigiado por diversos famosos, entre eles estavam Marisa Monte, Sandra de Sá, acompanhada da esposa Simone Malafaia, entre outros.

Flora Gil também marcou presença, e vale lembrar que eles são casados desde 1988. O cantor também já foi casado com Belina Gil, Nana Caymmi e Sandra Gadelha.

Retrospectiva

Quem nasceu em 2019

Quem morreu em 2019

Quem casou em 2019

Quem separou em 2019

O Brasil se despede de Gugu Liberato

Notícias Relacionadas