Notícias às 18:10

Frozen, Beyoncé… Confira os esquecidos do Oscar 2020

Divulgação/Disney – Reprodução/Instagram

Nesta segunda-feira (13), foi divulgada a lista oficial de indicados ao Oscar 2020. Os destaques ficaram por conta de Coringa e Parasita.

Mas como era de se esperar, a Academia também deixou muitos nomes de fora, para a revolta do público. Entre eles estão Frozen 2, que não está concorrendo para melhor animação, e Beyoncé, que poderia concorrer para melhor canção original com Spirit.

Nas redes sociais, principalmente por meio do Twitter, diversos internautas mostraram seu descontentamento com as indicações.

Pensando nisso, nós do OFuxico, separamos pelo menos alguns nomes que ficaram de fora da maior premiação do cinema mundial.

Confira!

Oscar 2020: Coringa, O Irlandês, 1917… confira todos os indicados!

 

1. Jennifer Lopez

A atriz interpretou a stripper Ramona, em As Golpistas, e era bastante cotada para concorrer na categoria Melhor Atriz Coadjuvante.

Esta seria a primeira indicação de J-Lo, mas infelizmente não foi dessa vez.

 

2. Adam Sandler

O ator, que está acostumado a fazer comédias, fez um excelente trabalho no drama Joias Brutas, mas não foi indicado para Melhor Ator.

O filme, bastante elogiado, também não recebeu nenhuma indicação para o prêmio.

 

3. Beyoncé

A cantora arrasou com a música Spirit, de O Rei Leão, e todo mundo já dava como certa sua indicação para Melhor Canção Original.

Porém, não rolou. E esta não foi a primeira vez que Bey foi esnobada pelo Oscar. Em 2007, a artista foi excluída da lista de indicados pela música Listen, de Dreamgirls.

Beyoncé foi coautora da faixa, mas a Academia considerou que ela não contribuiu o suficiente para a música.

black and white beyonce GIF

 

4. Lupita Nyong'o

A atriz interpretou duas personagens no filme Nós e sua atuação foi uma das mais aclamadas do ano, porém nem ela nem o filme receberam indicação.

 

5. Frozen 2

A continuação da clássica animação de 2013, cujo primeiro filme ganhou Oscar, não foi indicada para Melhor Animação, deixando os fãs revoltados.

O filme foi lembrado apenas em Melhor Canção Original, com Into The Unknown.

Animated GIF

 

6. Taron Egerton

O ator, que interpretou Elton John em Rocketman, venceu o Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator de Comédia ou Musical, mas não foi lembrado no Oscar.

O filme foi indicado apenas para Melhor Canção Original, com I'm Gonna Love Me Again.

 

7. Greta Gerwig

Ok, a diretora não pode reclamar já que seu filme Adoráveis Mulheres recebeu seis indicações, incluindo a de Melhor Filme.

Greta foi indicana na categoria de Melhor Roteiro Adaptado, mas ficou de fora dos indicados para Melhor Direção, que conta apenas com homens na lista. 

Notícias Relacionadas