Notícias às 16:00

Gabriel Braga Nunes transforma soneto de Shakespeare em balada folk

Divulgação/Rita Costa

É possível misturar folk e William Shakespeare? Gabriel Braga Nunes responde afirmativamente a esta questão com seu novo single, From Your Tongue, que chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (27).

A canção é a sexta revelada de seu projeto musical com sonetos do icônico poeta e dramaturgo. Em From Your Tongue, o cantor transforma o Soneto 112 de Shakespeare em uma balada folk que transmite os fortes sentimentos da obra por meio de vocais rasgados e dedilhados marcantes.

“Ela fala daquele tipo de paixão que faz tudo perder o sentido, menos o ser amado”, comentou Gabriel.

Gabriel Braga Nunes lança single For My Sake

Escute a canção aqui.

Gabriel Braga Nunes compartilha novo single Forget Me Quite

 

Após o lançamento de quatro canções inéditas, Gabriel Braga Nunes compartilhou o quinto single de seu projeto de música com sonetos de William Shakespeare. Forget Me Quite já está disponível em todas as plataformas digitais.

O poeta e dramaturgo inglês William Shakespeare teve seu legado celebrado em torno de suas obras no teatro e pouco se sabe sobre sua vida pessoal.

Gabriel Braga Nunes será pai pela segunda vez: ‘Logo seremos 4’

Seus sonetos, no total 154, são obras menos conhecidas pelo público, e servem como base biográfica para estudiosos do artista.

O ator e cantor, inspirado pelo conteúdo dramático dos poemas e sua paixão por rock, embarcou em um longo processo de composição para musicar os textos.

Forget Me Quite apresenta o Soneto 72, em que o autor faz um apelo para ser esquecido. O tema abrangente é a fixação do poeta em como será lembrado após a morte.

Gabriel Braga Nunes lança single Mounted On the Wind. Ouça!

Notícias Relacionadas